Projeto do Diploma e Medalha “Duca Balás” será votado hoje

Duca Balás atuou por 27 anos no JP (Foto: Arquivo da família/Deborah Dubner)

Será votado nesta terça-feira (02), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Itu o projeto que “dispõe sobre a criação da Medalha e Diploma “Eduardo Balás, o duca Balás”, de autoria do vereador Rodrigo Macruz (PDT).

Segundo o vereador, a proposta desse projeto tem por objetivo de instituir o Diploma e Medalha “Eduardo Marcelo Balás, o Duca Balás” com os quais serão agraciadas, pela Câmara de Itu, profissionais do jornalismo de destaque que atuem no município de Itu.

O jornalista Eduardo Marcelo Belomo Balás, ou Duca Balás, como era conhecido, foi editor da Revista Boa Vida, a mais antiga da região, além de editor do Jornal do Condomínio Terras e da Revista Momento, do Condomínio Vila Real. Seu primeiro trabalho foi no Jornal Periscópio, onde permaneceu por 27 anos.

Duca é filho de Eduardo Cécil Balás e de Cidinha Balás, e irmão de Mônica. Ele faleceu no dia 17 de março de 2005, de infarto fulminante, como seu pai. Em dezembro de 2005, a família de Duca, representada por sua mãe, Cidinha Balás e a irmã Mônica Balás, lançaram o livro “Um Brinde à Vida”, trazendo uma coletânea de mais de 200 crônicas do jornalista.

“Desta forma, temos em Duca Balás um referencial de excelência profissional e de ser humano apaixonado pela vida, que pode guiar os demais profissionais de jornalismo. É isso que entendemos ser o papel da concessão de medalhas: valorizar aqueles que apresentam bons resultados e que, portanto, podem ser referenciais para outros profissionais”, destacou Macruz.

A sessão da Câmara de Vereadores de Itu acontece nesta terça-feira, às 16h e pode ser assistida através da TV Câmara o canal do YouTube (https://www.youtube.com/user/camaravereadoresitu/).

Um comentário em “Projeto do Diploma e Medalha “Duca Balás” será votado hoje

  • 11/06/2020 em 10:47
    Permalink

    bom dia fiquei encantada e feliz de saber desse projeto do diploma e medalhas Duca Balas, pois amava Duca como meu filho, pessoa boa, educada ,muito generosa feliz, de bem com a vida, tenho certeza que mais do ninguém ele ficou feliz com esse projeto, pois acreditava muito nas pessoas. Parabéns Rodrigo Macruz pelo projeto,estou feliz, muito feliz mesmo, que esse projeto possa homenagear pessoas boas! pessoas que acreditam em Itu e façam coisas BOA para Itu. um abraço
    Maria Aparecida Cavacchini da Silveira.

Os comentários estão desativados.