Projeto “Incentivando Olhares” organiza concurso de fotografia com celular em Itu

Quem gosta de se aventurar no universo da mobgrafia (movimento que estimula a produção de arte fotográfica e visual captada, editada e compartilhada por dispositivos mobile) poderá mostrar seu talento no Concurso de Mobgrafia 2019, idealizado pelo Projeto “Incentivando Olhares”, com promoção da Mobgraphia Cultura Visual, organização regional do Colégio Progresso Bilíngue Itu e apoio da Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA).

Para participar, basta postar uma foto no Instagram (com perfil aberto), marcando na imagem o perfil @progressobilingueitu, e usando as hashtags #progressofotomob, #incentivandoolhares, #mobgraphia e #famamuseu. Podem participar adolescentes entre 13 e 17 anos, nas seguintes categorias: 1) pessoas #mobpeople; 2) natureza #mobnature; 3) pets #mobpet; 4) street #mobstreet; 5) amigos #mobfriends; e 6) aprendizado #moblearning. Adultos também podem participar na categoria livre #mobtbt (hashtag que promove fotos referentes ao passado e/ou saudade).

Cada participante pode concorrer com até cinco imagens por categoria e, ao postá-las, deve colocar as hashtags correspondentes às categorias pelas quais deseja concorrer e as hashtags do concurso na legenda da publicação – não serão aceitos conteúdos nos comentários. A data de inscrição do concurso foi prorrogada. O concurso validará as imagens postadas de 31 de julho até 29 de setembro.

Serão selecionadas 49 fotos que farão parte de uma exposição em sala exclusiva no Museu FAMA, a partir de 26 de outubro, às 11h. Além disso, os autores da melhor imagem de cada categoria receberão sua foto impressa e emoldurada. Apenas na abertura da exposição é que os finalistas saberão o resultado do Concurso.

Acesse o regulamento para mais informações: bit.ly/mobgrafia_itu. Para dar credibilidade ao concurso, o Projeto “Incentivando Olhares” convidou jurados qualificados em Fotografia e Arte em geral para analisarem e selecionarem as fotos inscritas.