Projeto Oficina Escola recebe novos equipamentos

Foto: Moura Nápoli

Já encontram-se em pleno funcionamento as salas do Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios, instaladas no Quartel de Itu. Um total de 12 estudantes passam a ter aulas práticas de marcenaria, voltadas ao restauro do patrimônio histórico.

Raul de Souza Almeida, coordenador geral do Projeto Oficina Escola, recebeu a imprensa na última quinta-feira (07), apresentando os alunos e o espaço já com as atividades. Além da sala de marcenaria, o local oferece ainda laboratório de informática e outras.

Os alunos, que devem obrigatoriamente cursar ao menos o 7º ano do Ensino Fundamental, têm seus desempenhos acompanhados pelo Projeto. Criado em dezembro de 2005, o Projeto Oficina Escola ganha mais um grande embalo para seguir adiante formando uma geração de profissionais qualificados.

2 comentários em “Projeto Oficina Escola recebe novos equipamentos

  • 16/12/2017 em 09:50
    Permalink

    Gostei do projeto vcs sabem oq fazem

    • 01/01/2018 em 20:11
      Permalink

      O Projeto Oficina Escola tem por objetivo a inclusão social de adolescentes de escolas públicas, dando -lhes condição para entrarem no mercado da construção civil voltada para o restauro de patrimônio histórico edificado. O Projeto está localizado no Quartel de Itu.

Os comentários estão desativados.