Projeto “Reciclanglo Meio Ambiente” é lançado oficialmente

O Secretário de Meio Ambiente Eurízio Pallavidino (à esq.) ajudou a descerrar a placa do Projeto Reciclanglo Meio Ambiente Foto: Tucano

Na manhã da última quinta-feira (02), aconteceu o lançamento oficial do Projeto Reciclanglo Meio Ambiente no Colégio Cidade de Itu – Anglo. Seu principal propósito é conscientizar a comunidade estudantil, professores e funcionários sobre a importância do hábito de reciclar o lixo em âmbito escolar e inclusive em casa.

Os alunos ajudaram a etiquetar os recipientes de lixo do Colégio e foi formando um grupo de influenciadores do Meio Ambiente. Além disso, foi realizado trabalho de orientação aos funcionários do setor de limpeza. A coleta seletiva do lixo no Anglo será retirada duas vezes por semana pela COMAREI – Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu.

Estiveram presentes ao evento, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Itu Eurízio Pallavidino, a Coordenadora de Educação Ambiental Valéria Miguel Rusticci e o diretor financeiro da COMAREI José Soares da Silva.

Cada ser humano produz em média de 800 gramas a um quilo de lixo por dia.  E a reciclagem, além de contribuir de forma significativa na preservação do Meio Ambiente, é fonte que gera emprego, renda e, acima de tudo, cidadania. A Banda Musical Milton de Oliveira e Silva Filho abrilhantou o lançamento do Projeto Reciclanglo.