Pronto Socorro Infantil passa a operar em Itu na segunda-feira

Atendimento de Pronto Socorro Infantil funcionará na região central a partir da próxima segunda-feira (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

A partir das 7h da próxima segunda-feira (09), o Pronto Socorro Infantil funcionará diariamente, durante 24 horas, no imóvel localizado na Rua Joaquim Bernardes Borges, 372, Centro. O espaço foi preparado para receber exclusivamente o público infantil.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou um espaço com toda a estrutura necessária e com uma ambientação mais lúdica para as crianças, visando minimizar a ansiedade e medo que podem acometer esse público durante o atendimento médico.

“Itu terá pronto socorro infantil 24 horas junto com o novo hospital municipal infantil. Com a abertura do novo hospital, Itu terá três hospitais municipais”, escreveu o prefeito Guilherme Gazzola (PL) nas redes sociais. O chefe do Executivo cita o Hospital Municipal “Dr. Emílio Chierighini”, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital da Criança de Itu, que será inaugurado oficialmente na segunda-feira.

Para os moradores da região do Pirapitingui, além do pronto socorro prestado na região central da cidade, outra opção é o Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Vila Martins, que também funciona diariamente durante 24 horas. Já o atendimento prestado pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas passa a ser para pessoas acima de 12 anos, adultos e idosos.