Proposta de Rodrigo Moraes quer proibir radares sem placa nas rodovias

DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) é autor de um projeto de lei que quer proibir que radares eletrônicos de velocidade sejam utilizados nas rodovias paulistas. A propositura tramita desde abril na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e aguarda votação das comissões.

A propositura visa proibir o uso de radares eletrônicos ou câmeras móveis, colocados em lugares aleatórios e ocultos, sem placas indicativas de sinalização com a devida instrumentação legal e técnica. Ainda de acordo com o PL, as sinalizações devem estar posicionadas a 500 metros e a 20 metros do equipamento de fiscalização.

Para o parlamentar ituano, a proposta tem como objetivo padronizar a forma como é feita a fiscalização por radar em todo território paulista. O deputado ainda destacou a importância dos radares para conscientizar os motoristas sobre a segurança no trânsito.

A proposta aguarda a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp. Se receber o parecer favorável, segue para discussão e votação no Plenário.