Proprietários de clínica clandestina de reabilitação são presos pela Polícia Civil

Foi preso na noite da última segunda-feira (07), na cidade de Cajamar, o casal proprietário de uma clínica clandestina de reabilitação para dependentes químicos, situada no bairro Apotribu, zona rural de Itu.

Os namorados, proprietários do espaço que não estava regularizado para funcionamento, estavam foragidos desde o dia 17 de abril, quando um interno da clínica, Márcio Ferreira dos Santos, de 44 anos, foi encontrado morto com sinais de agressões.

O delegado José Moreira Barbosa Netto, do 4º Distrito Policial, situado no bairro Cidade Nova, explica que, após a prisão preventiva do monitor da clínica, decretada em audiência de custódia, foi aguardada a apresentação espontânea do casal, uma vez que “teriam o dever moral de nos procurar para esclarecer o ocorrido”. Porém, não foi isso que ocorreu.

“Dez dias depois, na conclusão do inquérito, quando relatei o procedimento investigatório criminal, eu representei pela indicação da prisão preventiva dos dois. Foi decretada, recebemos os mandados de prisão preventiva, e meus policiais tiveram informações de que o casal estava morando em Cajamar. Foi feito contato por lá, com a Polícia Civil local prendendo os dois”, explica Moreira ao JP.

Após a prisão, os policiais civis de Itu foram até Cajamar, trazendo ambos para a Delegacia Central ituana, onde foram interrogados pelo delegado. “Eu procurei verificar qual foi a conduta de cada um. Na forma de resgate lá em São Bernardo no Campo, no trajeto, ficou esclarecido que a vítima estava com sua saúde tão complicada em forma de dependência química que ele passou a molestar a jovem, com palavras injuriosas de conotação sexual, mostrando o pênis, isso desagradou muito,o que não poderia ser diferente”.

Moreira explica que a vítima, ao chegar na clínica, passou a ser agredido pelo dono do espaço, que depois foi embora do local com sua namorada. Porém, as agressões continuaram por parte do monitor, acreditando que a jovem dona da clínica não realizou agressões, mas está dentro do contexto.

“Apesar de terem ido embora durante a madrugada, enquanto que as agressões prosseguiram por outra pessoa, de certa forma tem uma responsabilidade”, conclui o delegado.A jovem foi encaminhada para a penitenciária de Votorantim (SP), enquanto que seu namorado foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (SP). (Daniel Nápoli)