Prorrogado prazo de suspensão dos cortes de energia por falta de pagamento

O prazo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a suspensão do corte de energia de clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais foi prorrogado para 31 de julho. Até este dia, as distribuidoras de energia não poderão interromper o fornecimento desses clientes por falta de pagamento em todo o território nacional.

A CPFL Piratininga possui diversos canais de comunicação com o cliente para os avisos relacionados ao serviço de fornecimento de energia e, mesmo com a prorrogação, orienta os clientes a manterem as contas em dia. Para contribuir com a regularização dos débitos, disponibiliza condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais.

Entre as novidades de pagamento apresentadas pela distribuidora está o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12 vezes. A CPFL Piratininga oferece o parcelamento de contas em atraso. Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar e parcelar o crédito em aberto em até 12x nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamento via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas. 

A empresa também conta com pagamento em domicílio. Em parceria com as empresas terceiras SCS e BV, as distribuidoras do grupo CPFL Energia estão enviando um representante com uma máquina de cartão de débito até algumas residências em 36 municípios. A facilidade permite pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso, somente na modalidade débito – o portador não aceita dinheiro e nem cartão de crédito.

Para garantir a integridade de todos, o agente comercial segue todas as recomendações dos órgãos de saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado a serviço da CPFL. Itu é uma das cidades que contam com esta facilidade. Mais informações pelo site www.cpfl.com.br, pelo WhatsApp: (19) 3795-1705 ou pelo Call Center 0800 010 2570.