PSDB de Itu realiza encontro com pré- candidato ao governo Luiz Felipe d’Avila

O pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSDB Luiz Felipe d’Avila estará em Itu na próxima quarta-feira (13) para um encontro com lideranças políticas locais e da região. O evento será realizado no auditório do Secom (Rua 21 de abril, 259) às 19h, e tem como objetivo promover um debate sobre o atual cenário político e apresentar as propostas de Felipe para São Paulo.

O prefeito de Itu Guilherme Gazzola (PTB) e o presidente do PSDB Itu e Secretário de Governo do município, Rodrigo Tomba, estarão presentes juntamente com outras lideranças locais e vereadores.

Luiz Felipe D’Avila é fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de lideranças públicas engajadas em promover mudanças transformadoras na política brasileira. Em quase dez anos de existência, o CLP já formou mais de 5.500 líderes públicos e trabalhou com mais de 100 cidades e 20 governos estaduais em projetos de formação de lideranças e de melhoria da gestão pública.      D’Avila é formado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris e mestre em administração pública pela Harvard Kennedy School. Autor de oito livros sobre história e política, publicou sua primeira obra, “Brasil, uma democracia em perigo”, ainda em 1990.  Também é autor de: “As Constituições Brasileiras”, “O Crepúsculo de uma Era”, “Dona Veridiana”, “Os Virtuosos”, “Cosimo de Médici”, “Caráter e Liderança: nove estadistas que construíram a democracia brasileira “ e “10 Mandamentos: do país que somos para o Brasil que queremos”.

Felipe foi também editorialista dos jornais Gazeta Mercantil e o Estado de São Paulo e comentarista político das redes de televisão Manchete e Record. Em 1996, fundou a Editora D’Avila, responsável pela publicação das revistas REPÚBLICA, uma revista de política, e BRAVO, que foi a maior revista cultural do país. A BRAVO foi vendida para a Editora Abril, onde Felipe tornou-se diretor superintendente de 2002 a 2006.