PSOL de Itu realiza a vigília “Justiça por Marielle”

Marielle Franco foi assassinada em março do ano passado, juntamente com seu motorista / Foto – Divulgação

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), diretório de Itu, promove neste domingo (10), a partir das 18h, a vigília “Justiça por Marielle”. O ato político se dará na Praça da Independência (Largo do Carmo) e será uma vigília “pela vida de todos os negros e pobres vítimas da violência do Estado”.

A manifestação será realizada em lembrança à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, assassinados a tiros no dia 14 de março do ano passado quando voltavam de um evento com jovens negras. O crime segue sem solução até hoje, mas tudo indica que milicianos executaram os dois.

De acordo com o diretório do PSOL, “Marielle dizia que ocupar a política é fundamental para reduzir as desigualdades que nos cercam”. “A vigília aqui em Itu vem nesse mesmo caminho, de pedir justiça para Marielle, de continuar forçando os órgãos a nos dar respostas sobre esse crime. Vamos fazer uma roda, conversar sobre a importância das mulheres, principalmente mulheres negras, de ocuparem os espaços de poder, e começarem a pautar suas próprias historias”, afirma a presidente do PSOL ituano, Michelle Duarte.