Quadrilha invade sítio e rouba cabeças de gado na Zona Rural de Itu

Gado é marcado com as iniciais A. S. (Foto: Arquivo pessoal)

Na noite de segunda-feira (30), uma quadrilha invadiu um sítio localizado no bairro Pedra Mole, na Zona Rural de Itu, e roubou aproximadamente 70 cabeças de gado.

Segundo informações, por volta das 19h quatro indivíduos encapuzados teriam invadido o local e, na posse de uma arma de fogo, renderam o caseiro e sua família, trancando-os em um quarto.

Na sequência, para que não fosse percebida a movimentação da quadrilha, os suspeitos ligaram a televisão no último volume. Com isso, o caseiro e a família não conseguiam precisar a ação dos indivíduos. A quadrilha deixou o sítio após guiar o gado até o caminhão, tomando rumo desconhecido até o momento.

Após aproximadamente 11 horas presos no quarto, o caseiro conseguiu contatar o proprietário do gado, por meio de um vizinho, uma vez que seu telefone celular havia sido roubado.

O gado, marcado com as iniciais A.S., é avaliado em R$ 150 mil e até o momento ninguém foi preso. Apesar do susto, o caseiro e não ficou ferido, assim como sua família.

A reportagem do Periscópio esteve em contato com o proprietário do gado na tarde desta terça-feira (30) e o mesmo informou que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Central de Itu e que moradores das proximidades do sítio se prontificaram a ceder imagens de suas câmeras de segurança para auxiliar nas investigações do roubo.