Quadrinistas de Itu lançam último capítulo de trilogia na CCXP

Carlos e Estefan e Pedro Mauro: os nomes por trás de “Redenção” Foto: André Roedel

Os quadrinistas Carlos Estefan (roteiro) e Pedro Mauro (desenhos), que possuem grandes ligações com Itu (o primeiro morou e trabalhou aqui, enquanto o segundo é residente há anos), lançaram na CCXP 2019, que começou na última quinta-feira (05) e segue até este domingo (08) no São Paulo Expo, na capital paulista, o último volume da trilogia do pistoleiro sem nome iniciada em “Gatilho” e prosseguida em “Legado”.

Com 92 páginas, “Redenção” mostra que o clima árido do Sul foi deixado para trás. Obrigado a fugir, o pistoleiro se depara com novos desafios e responsabilidades num ambiente ainda mais opressor. Mas, se ele quiser conquistar a salvação, terá que lidar com seu pior inimigo… a própria consciência.

Tanto Carlos como Pedro foram muito assediados no primeiro dia do evento, praticamente não parando de conceder autógrafos, fazer alguns esboços (sketches, no jargão do desenho) e posar para fotos dos fãs. O novo e último volume desse faroeste que presta homenagem aos filmes de Sergio Leone pode ser adquirido nas mesas A32 e A33 da CCXP ao custo de R$ 50. Novas tiragens devem ser feitas para vendas posteriores.