Queda nas internações por Covid viabiliza desativação do Hospital de Campanha

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou ontem (17) que, considerando a constante queda expressiva dos índices de internações por Covid-19, a partir de hoje, dia 17 de setembro, o Hospital de Campanha será desativado.

A estrutura hospitalar de atendimento da rede municipal de saúde segue com disponibilidade de leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na Santa Casa, para casos de internação pela doença. O Hospital de Campanha, inaugurado em abril de 2020, foi uma das ações de enfrentamento ao coronavírus em Itu. No período de atividade, atendeu 1.493 pacientes.

O atendimento às pessoas com suspeita de Covid prossegue tanto no PA Covid – Pronto Atendimento Covid quanto no CAEC (Centro de Atendimento Especializado em Covid). O PA Covid, implantado no prédio da Santa Casa (acesso pela Rua Pedro de Paula Leite, s/n), funciona durante 24 horas em todos os dias da semana, e o CAEC da Cidade Nova I, situado à Rua Osasco, s/n, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O espaço físico onde o Hospital de Campanha esteve instalado deverá passar por reestruturação e ser utilizado para novos projetos de saúde pública da Secretaria de Saúde de Itu.