Rally Fofo Solidário reúne competidores do Brasil todo e reverte verbas para instituições

Foto: Gabriela Prado

Aconteceu no último sábado (24) o Rally Fofo Solidário Robert Hoffmann, evento que reúne competidores de todo o Brasil e que tem verbas revertidas igualmente para o Instituto Ingo Roffmann e APAE Itu. Foi arrecadada no evento a quantia de R$ 12 mil, o que somados às quatro edições do evento são R$ 48 mil.

O evento teve início às 7h para que os competidores realizassem as vistorias necessárias nos carros, preenchimento de documentação e adesivagem nos veículos. Pessoas de cinco estados e também de 38 cidades estiveram presentes na data, somando 82 carros competindo.

“Fizemos primeiro em Itu, chamamos as instituições locais para montar as barracas, para que elas também pudessem fomentar algum lucro com a participação. No primeiro ano foram 122 carros, foi muito bem aceito”, conta Marcelo Caiano, organizador do evento, sobre o início do projeto, que chegou à sua quarta edição este ano.

A largada dos carros aconteceu na sede da APAE às 9h e os competidores andaram por cerca de 100 km de estrada de terra. Regularidade era o critério de avaliação, e não velocidade. Os carros voltavam para a sede às 13h, aproximadamente, e após isso aconteciam as comemorações, com barracas de comes e bebes.

Marcelo ainda acrescenta que houve uma melhora substancial com o apelo da APAE. “É um evento bacana e o pessoal gosta, eles andam 750 km para participar com a gente. Estamos muito felizes”, comemora Marcelo.

Foram cinco categorias para classificação. São elas e seus respectivos ganhadores: Graduados (Fabio Vernizi/Orestes Bacheti), Turismo (Antonio Lourenço Piazentini/Jaqueline Urtado Piazentini), Turismo Light (Andre Figueiredo Cebola/Victor Sato), Turismo Light Iniciantes (Renan Toguchi Alvares/Felipe Toguchi Alvares) e Carros 4×2 (Tio Duda/Pedro de Paula). (Gabriela Prado)