Rapaz em situação de rua é preso duas vezes em menos de 48 horas em Itu

 Em menos de 48 horas, o homem em situação de rua G.H.A., de 21 anos, foi preso duas vezes na cidade de Itu, pela prática de furto. Os casos se deram entre a madrugada de domingo (03) e a de terça-feira (05).

No primeiro dos casos, por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto a uma clínica de fisioterapia, na Rua Carolina Luca Vaz, no bairro Novo Centro, e ao chegar ao local, as autoridades notaram que a cerca elétrica do estabelecimento estava danificada, assim como a porta de entrada e a dos fundos, bem como a caixa de força.

Por meio de testemunhas que forneceram as características do indivíduo, os policiais promoveram buscas nas proximidades, localizando G.H.A. com os objetos que, após a abordagem, confessou ter subtraído. Ao todo, o rapaz havia furtado um carrinho de mão, um forno de microondas, uma sanduicheira e uma balança.

Após os objetos terem sido reconhecidos por um dos proprietários da clínica, um projetista de 57 anos, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, passando por Audiência de Custódia, no Fórum de Itu, na tarde da última segunda-feira (04), de onde saiu em liberdade.

Já na madrugada de ontem (05), por volta das 3h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima a respeito de um homem que havia saído de um galpão com duas escadas, na Rua Francisco José Ferreira Sampaio, também no Novo Centro.

Diante disso, os policiais promoveram buscas pelas imediações, encontrando caminhando com duas escadas de alumínio, próximo ao bairro São Luiz, novamente o rapaz, que confessou ter furtado os objetos com o intuito de vendê-los em um ferro velho.

Na sequência, o indivíduo em situação de rua recebeu nova voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Está prevista para a tarde desta quarta-feira (06) uma nova Audiência de Custódia, no Fórum da Comarca de Itu.