Rapaz furta automóvel e é preso no bairro Cidade Nova

Um estudante de 20 anos de idade foi preso na madrugada do último domingo (21), após ter furtado um automóvel. O ato criminoso ocorreu no Bairro Alto, com o indivíduo sendo localizado no Cidade Nova, em Itu.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de um Fiat/Uno Mille, cinza, de propriedade de um homem de 42 anos, na Rua Graciano Geribello, no Bairro Alto.

Possuindo as características do automóvel, bem como sua placa, a PM realizou patrulhamento por diversos bairros da cidade, encontrando, ainda naquela madrugada, o carro trafegando pela Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova.

Ao notar a presença dos policiais, o autor do furto tentou fugir, iniciando-se assim uma perseguição, tendo o jovem tentando atravessar o canteiro central da avenida, que dá acesso à Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), danificando o carro e sofrendo pequenas lesões com a colisão.

Durante a abordagem, o jovem alegou ter furtado o automóvel para ir até uma festa, porém não soube dizer o nome e nem o local da mesma.

Após passagem pelo Pronto Socorro do Hospital São Camilo para tratamento das lesões sofridas, o estudante tendo recebido voz de prisão, foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, local em que confessou ter furtado o carro para levá-lo até a cidade de Sorocaba, município em que venderia o veículo para comprar drogas. O jovem permanece à disposição da Justiça.