Reabertura das agências do INSS ocorre em 14 de setembro

Foto: Reprodução/Google Maps

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram, em agosto, adiar até o dia 14 de setembro o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas agências da Previdência Social.

Desta forma, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos foi prorrogado até o dia 11 de setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Os prazos constam da Portaria Conjunta 46, publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de agosto.

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As agências reabrem a partir do dia 14 de setembro, mas o sistema das urnas nas portas continua atendendo quem já tem algum pedido de benefício ou serviço sendo analisado, mas que ainda não foi concluído porque precisa complementar o processo com mais alguma documentação.

A urna está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Não são aceitos os originais e as cópias não precisam ser autenticadas em cartório. O INSS reforça que esse novo serviço não é para pedidos de requerimento de benefício – que devem ser feitos exclusivamente pelo canal Meu INSS ou pelo telefone 135. Em Itu, a agência do INSS fica localizada na Praça da Matriz, 18, Centro.

Um comentário em “Reabertura das agências do INSS ocorre em 14 de setembro

  • 05/10/2020 em 22:59
    Permalink

    Minha perícia está marcada para dia 07/10/2020 está atendendo normal a agência??

Os comentários estão desativados.