Rede de farmácias realiza doação de R$ 500 mil à Santa Casa de Itu

A rede de farmácias RaiaDrogasil (RD) realizou na quinta-feira (06) o pagamento da doação de R$ 500 mil à Santa Casa de Itu. O valor é referente ao fundo “Todo Cuidado Conta”, criado pela empresa para o combate à Covid-19 no interior do país. A Santa Casa de Itu conta com 128 leitos, cerca de 900 colaboradores e corpo clínico com 380 médicos cadastrados.

O valor doado pela RD será direcionado, entre outros itens, à compra de ventiladores, monitores e sensores de oximetria. “Com esta doação tivemos incremento no parque tecnológico. Sendo assim, a Santa Casa de Itu poderá atender de forma mais otimizada e integral os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid- 19”, explica Dr. Fabio do Espirito Santo Bailoni, diretor técnico da Santa Casa de Itu.

“O papel das farmácias na cadeia de saúde é essencial e se torna ainda mais fundamental nesse momento que estamos passando principalmente por ser a porta de entrada dos primeiros cuidados básicos. Além de auxiliar a cidade e região de Itu no combate ao coronavírus, o fundo Todo Cuidado Conta também deixará um legado de saúde pós-pandemia, reforçando nossa missão de provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível”, destaca Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O fundo “Todo Cuidado Conta” tem a consultoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. A escolha dos hospitais e projetos beneficiados é feita por um comitê gestor do programa, que inclui conselheiros e executivos da RaiaDrogasil, profissionais do IDIS e especialistas independentes.