Rede Lucy Montoro começa atender a região de Sorocaba

A Rede Lucy Montoro de Sorocaba iniciou os atendimentos na última quarta-feira (04). A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que reivindicou a unidade e acompanha de perto a sua construção desde o início, comemorou a notícia.

“Os pacientes que necessitam dos tratamentos fornecidos pela Lucy Montoro estavam esperando o início dos atendimentos. Vou continuar trabalhando para que, cada vez mais, Sorocaba e região tenham equipamentos de saúde de qualidade e humanizados”, disse a deputada, que receberá em breve o título de cidadã ituana.

A unidade da Rede Lucy Montoro de Sorocaba fica na mesma área do Conjunto Hospitalar, custou R$ 9,4 milhões e foi entregue pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB) no dia 31 de março. Segundo o contrato de gestão, estima-se que 4 mil pacientes por mês serão atendidos na Rede Lucy Montoro de Sorocaba.

De acordo com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que administra a unidade, durante este tempo, foram contratados e capacitados os profissionais, realizado o abastecimento de medicamentos, a instalação de equipamentos e a adequação ao sistema de agendamentos da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A unidade de Sorocaba atenderá os 48 municípios da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16). Todos os atendimentos serão feitos através de encaminhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *