Rede Pague Menos inaugura novo supermercado em Itu

Nova loja fica localizada na Avenida Galileu Bicudo e gerou 189 novas vagas de emprego em Itu (Foto: Daniel Nápoli)

A rede de Supermercados Pague Menos inaugura na próxima terça-feira (28) sua loja em Itu e, com isso, chega a sua 31ª unidade. A nova loja fica na Avenida Galileu Bicudo, no Bairro Alto, uma região de fácil acesso, próximo a vários bairros e condomínios.

Com investimento de cerca de R$ 40 milhões, o supermercado conta com 13.156m² de área construída, 26 caixas (sendo quatro autoatendimento), 142 vagas no estacionamento em área coberta e 479 na área descoberta, toda infraestrutura de retirada de compras realizadas via e-commerce e uma academia.

Inicialmente, o horário de funcionamento da loja será das 8h às 22h, mantendo todos os protocolos de segurança sanitária. Além das compras na loja física, os moradores de Itu e também das cidades vizinhas poderão realizar suas compras pelo site e receber em casa ou retirar na loja. A chegada do Pague Menos ao município gerou empregos aos moradores da região. Ao todo, foram 189 vagas preenchidas entre os meses de junho e julho deste ano.

“Para oferecer mais comodidade, variedade no mix de produtos, preços competitivos e principalmente bom atendimento aos clientes, os colaboradores passaram por treinamento prático, mas, além dos novos, alguns funcionários foram transferidos a cidade, a fim de garantir aos clientes qualidade no atendimento de acordo com as políticas de cada setor e o alto padrão estabelecido em todas as lojas da rede”, explica Junior Souza, diretor comercial da empresa.

Com grande potencial, a cidade de Itu se destaca no interior de São Paulo – o que fez a rede se interessar em expandir para cá. “Sem dúvida Itu vive um bom momento e, além disso, possui ótima localização, estando dentro da área estratégica de crescimento para a Rede de Supermercados Pague Menos”, declara o diretor. Segundo ele, as próximas lojas a serem inauguradas serão em Atibaia, Mogi Guaçu, Valinhos e mais uma unidade em Campinas. 

Inaugurada em 1989, a rede está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados — Abras. Atualmente, possui 30 lojas em funcionamento. A empresa possui um Complexo Administrativo e Logístico, com 200 mil m², em Santa Bárbara d’Oeste, além de um frigorífico instalado em Nova Odessa, possuindo ao todo mais de seis mil colaboradores.

Trânsito – Segundo apurado pelo JP, houve a participação da Prefeitura durante a elaboração do projeto viário do supermercado, criando-se uma rota alternativa para os domingos das 7h ao meio-dia, utilizando-se da Rua Ana Eufrosina de Almeida (paralela à Avenida Galileu Bicudo), com entrada pela Rua Graciano Geribello e saída pela Rua Cecília Meneghini. Desta forma, não haverá alteração nas atividades dominicais da avenida.