Rede Saber, EMEIs e EJA abrem inscrições para novos alunos

Entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, estarão abertas as inscrições para as unidades da Rede Saber de Educação – Tempo Integral.

No ato da inscrição é necessário a apresentação de cópia da certidão de nascimento, do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal (sendo aceito contrato de aluguel assinado com firma reconhecida ou ainda declaração do proprietário com firma reconhecida) e cópia do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal.

Os alunos que já estudam na EMEFEI “Rachel Steiner Leitão”, terceira unidade da Rede Saber localizada no Jardim Alberto Gomes, não precisam realizar a inscrição, basta que sigam as orientações da direção da escola.

A divulgação dos contemplados ocorre no dia 18 de novembro e os critérios são a demanda escolar por endereço de acordo com a geolocalização do comprovante de endereço apresentado no ato da inscrição em nome dos pais, famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e real necessidade de manter a criança na Escola em Tempo Integral.

Além disso, outro critério é o interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e real necessidade de manter a criança na Escola em Tempo Integral.

Serão preenchidas as vagas primeiramente de acordo com o primeiro critério citado e, as vagas remanescentes, serão oferecidas de acordo com o critério seguinte, respeitando a ordem de inscrição. É necessário salientar que a ordem de inscrição é apenas critério de desempate, pois será trabalhado com a demanda de geolocalização de endereço.

EMEI e EJA

As inscrições para novos alunos das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) ocorrem entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro, das 8h às 17h, na escola onde a criança vai estudar. No ato da inscrição é necessário apresentar a certidão de nascimento e um comprovante de residência.

Vale ressaltar que essas inscrições são somente para crianças que vão ingressar na Educação Infantil e não frequentam as creches municipais.

Também entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro ocorrem as inscrições e matrículas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para novos alunos do primeiro semestre de 2021,que cursarão o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

As matrículas podem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante entrega de cópias do RG original, do comprovante de endereço, do título de eleitor, de reservista, da certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3×4, histórico escolar original, atestado de trabalho ou carteira profissional, CPF e do espelho do carnê de IPTU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *