Refrigerante Itubaína pode não ser mais produzido?

Itubaína seguirá em produção, mas sem a versão em garrafa PET plástica (Foto: Reprodução)

Vem sendo divulgado em redes sociais uma informação dando conta do fim da produção do famoso e histórico refrigerante Itubaína. Como se sabe, esse foi um refrigerante que tornou conhecida a fábrica de refrigerantes Primo Schincariol e era produzido desde 1954.

Inicialmente em garrafas de 600ml, passando depois para latinhas de 350ml e PET de dois litros, o refrigerante virou “sinônimo” de Itu. Com a venda da Schincariol para a japonesa Kirin, o refrigerante passou produzido pela Brasil Kirin, posteriormente, pela Heineken. Porém, as informações agora dão conta que a PET deixará a linha de produção.

A reportagem do Periscópio manteve contato com a assessoria de imprensa da Heineken, questionando a veracidade ou não da informação. Por intermédio de seu setor de marketing, a indústria divulgou a seguinte nota oficial:

“Esclarecemos que manteremos a produção da marca Itubaína. Recentemente, anunciamos a descontinuidade das embalagens PET acima de 1,5 litro dos produtos não alcoólicos do nosso portfólio como uma das iniciativas que visam contribuir para o nosso compromisso de neutralizar a emissão carbono em toda a nossa cadeia de valor até 2040. Esse movimento representa a redução de 25% do uso do plástico por parte de nossas marcas, incluindo a Itubaína”.

Sendo assim, a Itubaína e outros produtos refrigerantes, segue em garrafas de vidro e latas, normalmente. Apenas as garrafas PET irão parar de ser produzidas. A empresa, com essa atitude, ainda estará colaborando com o meio ambiente.

5 comentários em “Refrigerante Itubaína pode não ser mais produzido?

  • 17/01/2022 em 16:50
    Permalink

    Seria uma enorme pena caso a Itubaína realmente saísse de linha.
    Que bom que continuará!

    Ele fez e continua a fazer parte da história de gerações e gerações de ituanos, deveria ser, de alguma forma, reconhecida como patrimônio cultural da cidade.

  • 09/02/2022 em 22:59
    Permalink

    Itubaina patrimônio nacional .conta a história d nossa infância, nosso trabalho , q muitas vezes nosso almoço era Tubaína e pão com mortannndela kkkkk muito bom .na rua batendo uma bola , jogando pião kkk em fim uma infância feliz tinha Tubaína na jogada .

  • 13/02/2022 em 13:13
    Permalink

    Ufaaaa! Já estava triste se não fábricasse o mais delicioso refrigerante de todos!
    Pra mim não existe melhor que Itubaina! O fato de que não será mais pet 2 litros, ótimo, sempre achei que a de garrafa é mais saborosa!

  • 13/02/2022 em 13:51
    Permalink

    Boa tarde, a Itubaina schincariol é a melhor .
    Sugestão: fabriquem 2litros retornáveis como a Coca e Fanta. A Família Brasileira agradece.

  • 13/02/2022 em 19:57
    Permalink

    Foi feito a análise de quanto a empresa vai perder em faturamento com a decisão de retirar as embalagens PET?
    Acredito que foi um tiro no pé da empresa. Nem todos os consumidores da Itubaina vão comprar em garrafas de vidro ou latas, eu mesmo não gosto de bebidas em latas.
    Abriram mão de um enorme mercado para a Coca Cola. O Gênio que decidiu isso está de parabéns, kkkkkkkkkkk

Os comentários estão desativados.