Regente do grupo sorocabano Madrigal Madrigali relata experiência de cantar em Itu

Foto: Beatriz Pires

A capela do Santuário Nacional Sagrado Coração de Jesus, na Igreja do Bom Jesus, recebeu no último sábado (06), o grupo de música sacra Madrigal Madrigali, da cidade de Sorocaba.

O regente do grupo, Lúcio Roberto Martini, relata que cantar no local foi “um sonho realizado”. “Muito gostoso, uma acústica maravilhosa, público ótimo. Foi muito bom mesmo”, afirma.

O grupo está comemorando 15 anos de atividades ininterruptas e, desde 2011, têm apostado em novos repertórios. “Como a gente ficou 10 anos na renascença, mais cinco anos no barroco, depois foi para o classicismo, o grupo está ficando mais pesado, vamos dizer assim”.

O repertório contou com seis canções, entre elas, “Ave Maria” e “Beneditice”. “Com as vozes mais pesadas, exige um repertório um pouco mais pesado. E a gente foi mudando o repertório e chegamos nesse que nós estamos agora”, explica Lúcio.

Para o restante do ano, o grupo fará mais cinco concertos. “Três deles são só de músicas natalinas que a gente já está ensaiando”, conta. Lúcio afirmou ainda que assim que possível voltarão para Itu.