“Regente Feijó” é a campeã da 1ª Olimpíada “Berço do Saber” em Itu

Estudantes das escolas participantes e membros do Legislativo Foto: Divulgação/ILI

A EE Regente Feijó foi a 1ª colocada na 1ª Olimpíada Berço do Saber, competição promovida pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI). Além de troféu e medalhas, os campeões ganharam uma bolsa integral de estudos para o curso de programação da empresa apoiadora, Super Geeks. Os alunos vencedores foram Ana Carolina Alvarenga dos Santos; Heitor Issamo Tama Ota; Julio Trindade de Jesus e Thamires Vitória dos Santos Furtado.

Instituída pela Lei Municipal nº 2068/2019, a Olimpíada Berço do Saber é uma competição entre escolas voltada aos alunos do 8º ano das redes pública e particular de Itu, que tem como objetivo estimular o conhecimento e promover a integração de estudantes.

Nesta primeira edição do campeonato participaram 06 escolas. São elas: EE Profª Mércia Maria Cazarini, EE Regente Feijó, EE Dr. Benedito Lázaro de Campos, EE Profª Rosa Maria Madeira Marques Freire, EE Prof. Benê Teixeira da Fonseca do Amaral Gurgel e EE João Antônio Motta Navarro.

Na etapa eliminatória, ocorrida em 21 de novembro, as escolas estaduais Regente Feijó, Profª Mércia Maria Cazarini e Dr. Benedito Lázaro de Campos foram classificadas para a final, realizada no dia seguinte e que resultou no placar: 1ª colocada: EE Regente Feijó (30 pontos), 2ª colocada: EE Dr. Benedito Lázaro de Campos (24 pontos) e 3ª colocada: EE Profª Mércia Maria Cazarini (22 pontos).

“Foi muito gratificante executar a Olimpíada Berço do Saber, já que a ideia surgiu em outro projeto desenvolvido pelo Instituto do Legislativo que é o do Vereador Mirim”, destacou da Diretora Presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi. A Olimpíada Berço do Saber foi criada através do projeto da vereadora mirim de 2018, Thamires Vitória dos Santos Furtado e foi apresentado como projeto de lei pelo vereador padrinho Thiago Gonçales.

O campeonato foi prestigiado pelo vereador e autor da lei que institui a competição, Thiago Gonçales, pela diretora presidente do ILI, Regina Lonardi, pela supervisora de ensino Maria Regina Scavacini, pela professora e psicopedagoga clínica que integra o comitê formado para a elaboração das questões da Olimpíada Berço do Saber Simone Franco Cintra de Almeida e pelo coordenador do Núcleo Pedagógico Felipe Augusto Luci, que também integra o comitê.

Um comentário em ““Regente Feijó” é a campeã da 1ª Olimpíada “Berço do Saber” em Itu

  • 17/12/2019 em 00:16
    Permalink

    Moro em Bauru e estudei nessa escola. Sou ituano.

Os comentários estão desativados.