Regimento Deodoro recebe visita do novo comandante da 2ª Divisão de Exército

Solenidade foi realizada no Pátio Marechal Levi Cardoso (Foto: Divulgação/Quartel de Itu)

Na última quinta-feira (06), o novo comandante da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), Divisão Presidente Costa e Silva, General-de-Divisão Edson Diehl Ripoli, realizou a sua primeira visita oficial ao 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro (Quartel de Itu).

 Foi a primeira unidade militar a ser visitada pelo ex-comandante do Regimento Deodoro (entre 2005 e 2007), dentre as 25 que compõem o Grande Comando Operativo

Após ser recepcionado pela Guarda do Quartel, o Comandante da 2ª DE inaugurou a primeira fase das obras da futura 3ª Bateria de Obuses e acompanhou uma demonstração de um exercício de manobra militar.

Na oportunidade, o Gen. Diehl fez a entrega da medalha da Ordem do Mérito Militar – Grau Cavaleiro ao Tenente-Coronel Clayton Ricardo Pontes, atual comandante do Quartel de Itu, e ao Sargento da Reserva Lineo Henrique da Costa.

Além disso, durante a visita, foi feita a entrega da medalha do Pacificador ao Subtenente Ricardo Alves Barbosa e ao empresário Herbert Steiner, em formatura realizada no Pátio Marechal Levi Cardoso.

O Comando do Regimento Deodoro informa que todas as medidas sanitárias preventivas no combate à Covid-19 estão sendo adotadas, conforme determinações do Ministério da Defesa e do Ministério da Saúde, em todo o período de instrução, desde o início da pandemia.