Rejeição de requerimento causa polêmica entre vereadores durante sessão da Câmara

Durante a sessão da última segunda-feira (12), foi votado um requerimento por parte do vereador Reginaldo Carlota cobrando explicações da Companhia Ituana de Saneamento (CIS). Entre os questionamentos, estavam como foi investido o dinheiro da autarquia desde a sua criação (em 2 de fevereiro do ano passado), além de saber sobre a real função da empresa “Água Forte Saneamento Ambiental”, contratada pela CIS.

Antes da votação, o líder do governo na Casa de Leis, Giva, solicitou que o requerimento fosse rejeitado, uma vez que, em recente audiência pública, todos os questionamentos requeridos haviam sido explicados. “Todos tiveram oportunidade de perguntar para o Vincent (Menu, superintendente da CIS) e foram respondidas todas essas perguntas, foram tiradas as dúvidas com a maior tranquilidade”, esclareceu.

Giva citou ainda a ausência de Carlota na audiência. “Claro que o vereador não é obrigado a estar presente, mas foi de interesse da sociedade e não demorou quase cinco horas. Começou às 9h e terminou às 14h. As pessoas vieram perguntar em nome da sociedade, tirar dúvidas porque era de interesse”. Após votação, o requerimento acabou rejeitado por 10×2.