República do Blues terá quatro atrações nesta sexta-feira

Murillo Augustus é uma das quatro atrações do República do Blues 2019 Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

Nesta sexta-feira (15), a partir das 13h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), ocorre mais um República do Blues, evento gratuito que já se tornou tradicional na cidade e promete reunir grande público.

Neste ano, quatro atrações marcarão presença. Abrindo o evento, às 13h30, a Dixie Jazz Band chega com a mesma formação das primeiras bandas de jazz de Nova Orleans, interagindo com o público e levando música para perto dos espectadores.

Às 15h30, o ituano Murillo Augustus sobe ao palco com seu repertório refinado que alia uma carreira autoral no formato One Man Band, cantando e tocando simultaneamente vários instrumentos. Além dos sons autorais, o setlist do artista se destaca pela presença de ‘hinos’ do folk, do blues e do rock.

Já o Monoclub, grupo sorocabano de música alternativa brasileira, entra no palco às 17h30.  A partir das experiências práticas e concretas da estrada e da rotina do artista independente brasileiro, o encontro do conjunto com culturas diferentes das Américas trouxe a originalidade sonora criada nas canções autorais.

Encerrando o República do Blues, às 19h30, é a vez do trabalho solo de Vasco Faé que hoje é uma referência nacional dentro do cenário Blues, com 23 anos de carreira profissional e três CDs solo lançados, sendo um ao vivo, o atual lançamento de sua carreira. 

Toda a população está convidada a prestigiar mais este evento gratuito promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.