Requerimento sobre suspeitas no Hospital Municipal será votado semana que vem

Estava previsto para ser votado na sessão desta segunda-feira (19) um requerimento de autoria do vereador Reginaldo Carlota referente a suspeitas de fraude no Hospital Municipal “Dia”. O pedido acabou não sendo votado esta semana porque o autor não estava no plenário da votação. Sendo assim, deverá entrar em pauta novamente na sessão da semana que vem.

No requerimento, Carlota cobra do poder público informações referentes à dispensa de licitação para o contrato de locação do antigo prédio do Hospital Nossa Senhora da Candelária, localizado na Rua da Convenção, e que servirá ao novo Hospital Municipal que tem previsão de inauguração para este ano, segundo a Prefeitura de Itu.

O vereador aponta que a municipalidade possui outros prédios com melhores condições que o da Candelária para servir ao Hospital. Também relata que não há situação emergencial que justifique a dispensa de licitação. Por fim, o requerimento de Carlota informa que caso não seja aprovado pela Casa de Leis, será protocolado no Tribunal de Contas e no Ministério Público para que estes órgãos investiguem.