Restaurante Stazione chega à estação do Trem Republicano em Itu

Restaurante conta com cardápio que atende do café da manhã ao jantar e mesas ao ar livre na plataforma de embarque (Foto: Divulgação)

A estação ferroviária de Itu está com a estrutura completa para receber os visitantes e passageiros do Trem Republicano. Com a abertura do restaurante Stazione, os moradores da cidade e da região agora têm mais um bom motivo para frequentar o ponto turístico e histórico.

O restaurante atende de quarta a segunda-feira, das 7h30 da manhã às 22h, com café da manhã, almoço, happy hour e jantar. Os clientes podem escolher um ambiente mais intimista, dentro do salão, ou sentar em mesas ao ar livre, debaixo de uma árvore, no deck, em frente à plataforma de embarque, com vista privilegiada da movimentação do trem. A inauguração marca a comemoração de um ano de operação do trajeto turístico de Itu a Salto.

Já no Stazione da estação de Salto, em funcionamento desde o ano passado, os passageiros podem ter uma experiência diferente, com pratos típicos da gastronomia italiana. Por lá, o horário de atendimento é de terça a sábado, das 11h45 às 22h30, com almoço e jantar. E, no domingo, das 11h45 às 18h, para almoço com horário estendido.

A Estação do Trem Republicano fica localizada na Praça Dr. Gaspar Ricardo, 70, Bairro da Liberdade, em Itu.