Resumo de Novelas – 18 a 23 de janeiro

Da Redação
GB Edições

Sinopses da semana 18 a 23 de janeiro de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

ÊTA MUNDO BOM! – ESTREIA – 18h05, na Globo
SEGUNDA
Anastácia dá à luz um menino, mas o Barão afirma que a filha não poderá ficar com o bebê. Anastácia esconde seu medalhão nas roupas do filho, que é deixado em um rio. Contrariando Cunegundes, o bebê é acolhido por Eponina e Manuela. Há uma passagem de tempo. Cunegundes não gosta que Candinho se aproxime de Filomena. Cunegundes dá à luz dois bebês. Pancrácio se despede de Eponina e aconselha Quinzinho a não abandonar Candinho. Há nova passagem de tempo. Candinho admira Filomena. Cunegundes planeja casar Filomena com Josias.

TERÇA
Candinho chega a São Paulo com o burro Policarpo e conhece Pirulito. Cunegundes exige que Filomena se case com Josias. Filomena descobre que Candinho está em São Paulo. Ernesto se aproxima de Filomena. Candinho e Pirulito se hospedam na pensão de Camélia. Anastácia confessa a Sandra e Celso que teve um filho antes de se casar com Bento. Sandra e Celso temem perder a herança do tio e planejam encontrar Candinho antes de Anastácia. Candinho conhece Maria na pensão. Camélia desconfia da relação de Leandro e Maria. Ernesto se declara para Filomena e a convence a fugir com ele.

QUARTA
Ernesto seduz Filomena e confessa que não se casará com ela. Candinho e Pirulito fazem um mau negócio e perdem o dinheiro para o aluguel da pensão. Ernesto convence Filomena a trabalhar para Paulina. Anastácia contrata Jack para investigar o paradeiro de Candinho. Zé dos Porcos se interessa por Mafalda. Josias se irrita ao descobrir que Filomena fugiu com Ernesto e exige que a família de Cunegundes quite suas dívidas com ele. Maria revela a Leandro que está grávida, e os dois combinam o casamento. Filomena conhece Diana e Clarice.

QUINTA
O médico avisa a Fábio que Leandro não resistiu ao acidente. Ernesto engana Filomena. Fábio avisa a Maria sobre a morte de Leandro. Camélia cobra a dívida de Candinho e Pirulito. Anastácia encomenda vestidos a Camélia. Carlota e Eugênio não acreditam que o filho de Maria seja de Leandro. Severo expulsa Maria de casa, mas Camélia a abriga. Jack encontra pistas sobre Candinho. Cunegundes se desespera ao descobrir que Candinho é filho de uma mulher rica. Camélia exige que Candinho e Pirulito desocupem o quarto, mas fica com Policarpo. Jack informa a Anastácia que seu filho está vivo. Candinho encontra Pancrácio.

SEXTA
Pancrácio abriga Candinho e Pirulito em sua casa e revela ao amigo que Filomena fugiu com outro homem. Ernesto tenta convencer Filomena a posar nua para seu quadro. Anastácia pede que Jack procure por seu filho nas ruas de São Paulo. Sandra e Celso planejam encontrar Candinho antes de Jack. Anastácia propõe empregar Maria em sua casa e Sandra se incomoda. Eponina se recusa a se casar com Josias, e Quinzinho e Cunegundes pensam em vender a fazenda para quitar suas dívidas. Celso ofende Maria. Ernesto é rude com Filomena. Candinho e Filomena se reencontram.

SÁBADO
Filomena agradece a ajuda de Candinho e revela a Pancrácio que trabalha como dançarina. Diana provoca Ernesto. Ernesto ameaça Filomena. Severo é rude com Ana. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Celso destrata Maria. Araújo aconselha Anastácia a procurar a família que criou Candinho. Araújo avisa a Ilde e Claudio que viajará com Anastácia a negócios. Sandra revela o segredo de Anastácia para Ilde, e afirma que está disposta a casar com Candinho para não perder sua herança. Candinho procura Filomena, e Ernesto surpreende os dois.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h15, na Globo
HOJE
Stelinha exige que Eliza se afaste da família e de Jonatas para permanecer no concurso. Rafael fica arrasado ao ouvir de Lu as verdades sobre Sofia. Jacaré diz a Braço que se vingará de Sofia através da família da jovem. Eliza explica a Rosângela que terá de abrir mão de Jonatas para permanecer no concurso. Riscado revela a Jonatas que está fugindo de Jacaré, e avisa ao amigo que o bandido está atrás dele e de Eliza. Rafael pede para encontrar Lili. Jacaré segue o carro de Lili.

SEGUNDA
Lili se surpreende ao saber sobre a vida dupla de Sofia. Jonatas avisa a Fabinho que a Polícia encontrou o cartão de visita de Lili no esconderijo de Jacaré. Fabinho ouve o grito de Lili no telefone ao ser rendida por Jacaré. Rafael resgata Lili. Braço e Jacaré são presos. Germano faz as pazes com Lili, que pede ao marido que volte a presidir a Bastille. Jonatas confessa a Fabinho que não sabe se conseguirá perdoá-lo. Lili incentiva Fabinho a voltar ao trabalho e avisa ao filho que começará de baixo, como Germano. Eliza avisa a Jonatas que não quer mais vê-lo.

TERÇA
Eliza afirma a Jonatas que seu relacionamento tem prejudicado seu desempenho no concurso. Débora inicia seu estágio na Bastille e se encanta com Fabinho. Fabinho pede desculpas a Jonatas na frente dos executivos da empresa. Eliza incentiva Arthur a reconquistar Carol. Arthur marca a reversão de sua vasectomia na frente de Carolina para tentar impressioná-la. Jacaré conta a Lili que se tornou um bandido por causa de Sofia. Leila aceita as desculpas de Fabinho, mas garante que não quer mais vê-lo. Aparecida coloca Eliza frente a frente com Jonatas.

QUARTA
Eliza não cede às tentativas de Jonatas e termina definitivamente o namoro com o rapaz. Germano pede a Lili que fique de olho em Fabinho. Adele avisa a Cassandra que o próximo ensaio do concurso será baseado nas Olimpíadas. Jojô tenta aproximar Eliza de Arthur, com a esperança de que ambos formem um casal. Stelinha promete a Carolina que a fará se casar com Arthur, com a condição de que a jornalista desconsidere a aposta feita com o empresário.

QUINTA
Carolina aceita participar do plano de Stelinha, mas estranha seu interesse em desfazer a aposta dos dois. Aparecida acredita que Stelinha está tramando contra Arthur. Jojô tranca Arthur e Eliza no quarto e confisca seus celulares. Carolina encontra Arthur no quarto com Eliza e desconfia de que os dois estão tendo um caso. Jojô avisa a Stelinha que fará de tudo para o pai e Eliza ficarem juntos.

SEXTA
Eliza afirma a Jojô que não tem interesse em namorar Arthur. Maristela fotografa Jonatas dançando com Leila e ameaça divulgar na internet. Jonatas diz a Leila que adorou o documentário. Carolina revela a Arthur que Stelinha tentou convencê-la a desistir da aposta entre os dois. Arthur e Carolina fazem as pazes. Eliza recebe em seu celular a foto de Jonatas dançando com Leila.

SÁBADO
Eliza comenta com Stelinha que está com raiva de Jonatas. Eliza discute com Leila e acusa a estagiária de estar interessada em Jonatas. Eliza se inspira na raiva que está sentindo de Leila e tem um ótimo desempenho em seu ensaio fotográfico. Carolina se incomoda com o sucesso de Eliza. Zé Pedro avisa a Fabinho que seu julgamento está próximo. Arthur descobre que Jojô simulou uma doença.

A REGRA DO JOGO – 21h20, na Globo
HOJE
Kiki observa Dante. Zé Maria avisa a Juliano que a facção irá atrás dele. Belisa leva Juliano para a casa de seu avô. Dante invade a casa de Kiki e encontra um desenho de sua mãe. Gibson leva Kiki para ver a filha. Dante pensa em Lara. Nenenzinho convida Mel para dançar com ele, Ninfa e Alisson. Juca vê o cartaz com a foto de Rodrigo/César e procura Domingas. Mel revela para Adisabeba onde Merlô está morando. Belisa insiste para que Juliano conheça sua família. Gibson e Romero veem Juliano na mansão.

SEGUNDA
Zé Maria garante a Kiki que deixou a facção e a convence a fugir com ele e Aninha. Nora e Belisa insistem para que Juliano aceite se abrigar na mansão. Kiki é cercada pelos seguranças, mas Zé Maria consegue escapar com Aninha. Romero e Tóia se mudam para o Morro da Macaca. Tóia aceita se casar com Romero. Gisela procura Domingas e Juca ameaça revelar o segredo da ex-mulher. Mel enfrenta Alisson e Ninfa com a ajuda de Nenenzinho. Adisabeba revela a Tóia que Feliciano é pai de Merlô.

TERÇA
Romero volta atrás e decide salvar Delson e sua filha da facção. Kiki se irrita com Gibson. Zé Maria afirma a Adisabeba que rompeu com a organização criminosa e pede que ela entregue Aninha a Juliano. Feliciano descobre o caso entre Kim e Claudine. Juca chantageia Domingas e os dois discutem. Feliciano se aproxima de Merlô. Adisabeba apresenta Aninha a Juliano e abriga os dois em um de seus barracos. Feliciano comemora a notícia de que Merlô é seu filho. Zé Maria volta ao sítio para tentar resgatar Kiki. Gibson pressiona Romero a decidir se quer continuar na facção.

QUARTA
Romero enfrenta Gibson, mas Atena apazigua o confronto. Zé Maria cai de um precipício e os capangas de Gibson acreditam que ele esteja morto. Nora discute com Gibson. Cesário conta para Luana que viu Iraque beijando uma menina. Breno incentiva Kim a investir em uma carreira. Mel humilha Vavá e revela que tem um caso com Nenenzinho. César defende Domingas das agressões de Juca. Iraque e Cesário brigam por causa de Luana. Tio é libertado da prisão e Gibson ordena que ele encontre Aninha. Nelita e Nora pedem que Dante as leve até a casa que serviu como cativeiro para Kiki. Belisa conhece Aninha.

QUINTA
Aninha revela a Belisa que é irmã de Juliano. Atena se revolta contra Romero, que não aparece para a comemoração de seu aniversário. Nelita, Nora e Dante encontram uma foto de Aninha e deduzem que a menina é filha de Kiki. Pepe muda o visual de Zé Maria, que consegue uma nova identidade. Claudine se despede de Kim e aceita se casar com Feliciano. Romero decide ficar apenas com Tóia e Atena jura vingança contra o amado. Feliciano anuncia para a família e para Nora que irá se casar. Nora e Nelita mostram a foto da menina que encontraram e Belisa reconhece Aninha. Atena invade a casa de Tóia e Romero.

SEXTA
Atena afirma a Tóia que Romero é um bandido. Com nova identidade, Zé Maria viaja para o Paraguai. Adisabeba conta a Juliano sobre a suposta morte de Zé Maria. Romero ameaça Atena. Gibson descobre que Juliano está com Aninha. Feliciano revela a Merlô que é seu pai. Luana descobre a traição de Iraque e pede perdão a Cesário. Merlô e Janete se beijam. Ninfa e Alisson sabotam Mel. Merlô conversa com Adisabeba. Juca anuncia a todos que César está na casa de Domingas. César decide ir embora. Atena comenta com Ascânio que guardou uma cópia do vídeo de Romero negociando com Tio. Belisa leva Juliano e Aninha para a mansão.

SÁBADO
Nora e Nelita se emocionam ao conhecer Aninha. Gibson sai de casa com medo de ser reconhecido pela neta. Ascânio alerta Romero sobre o plano de vingança de Atena. Romero encontra o telefone de Victor nos pertences de Atena. Atena decide deixar a cobertura de Romero. Domingas confessa toda a verdade sobre César a Gisela. Janete anuncia que está namorando Merlô. Nelita e Nora confirmam que Kiki é a mãe de Aninha. Gibson e Tio conseguem tirar Aninha da mansão. Nora revela a Gibson que Kiki está viva. Belisa e Juliano descobrem que Aninha desapareceu.