Resumo de Novelas – de 04 a 09 de abril de 2016

Da Redação
GB Edições

Sinopses da semana 04 a 09 de abril de 2016
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO – 17h25, na Globo
SEGUNDA
Rodrigo revela à família que Rodriguinho pode ser filho de Samurai, e Ana exige que Ciça faça um exame de DNA na criança. Camila grava um depoimento sobre a relação com Henrique e Marisa desaprova. Flávia descobre que o namoro de Luciana e Rodrigo está em crise. Ciça se nega a fazer o exame de DNA e afirma que Samurai é perigoso. Krica decide se afastar de Glauco e Cleiton. Ciça chantageia a família de Ana e Miguel. Luan e Jéssica passam tempo juntos. Miguel expulsa Ciça e Rodriguinho de casa.

TERÇA
Ciça deixa a casa de Miguel e Ana repreende o marido. Ciça procura abrigo no hostel e afirma a Tito que ele não conhece Samurai. Uodson tenta se enturmar com os primos de Alina. Luciana procura Rodrigo. Uodson desconfia da relação entre Valentim e Alina. Roger se nega a participar do plano de Flávia para afastar Luciana de Rodrigo. Marisa revela a Camila que os pais permitiram que ela continue no Leal Brazil, mas exigem que a menina retire o depoimento da internet. Tito afirma a Rodrigo que João era um traficante.

QUARTA
Rodrigo briga com Tito, e Luciana tenta acalmar os dois. Rodrigo discute com Luciana e Flávia aproveita para se aproximar do rapaz. Camila se recusa a tirar vídeo sobre Henrique da internet. Alina se irrita com os primos. Lívia vai à casa de Beto e percebe que Sandra convidou Vera para lanchar com eles. Alina se assusta com aproximação de Valentim. Samurai invade o quarto de Ciça. Jéssica conforta Luciana por causa do término do namoro com Rodrigo. Ana procura Ciça. Rodrigo questiona Samurai sobre João.

QUINTA
Samurai pede que Rodrigo marque uma reunião com a família. Ana tenta convencer Ciça a fazer o exame de DNA em Rodriguinho. Filipe fica contrariado ao ver que Nanda dirige melhor do que ele. Rodrigo recebe um aviso de cancelamento do show da banda, por causa do vídeo de Camila. Uodson se vinga dos primos de Alina. Luan e Jéssica sentem ciúmes um do outro, mas disfarçam. Cleiton e Glauco descobrem que Krica está procurando um novo amor. Samurai chega à casa de Ana e Miguel.

SEXTA
Samurai revela a história sobre Ciça e Rodriguinho para a família de Ana e Miguel. Rodrigo confronta Samurai sobre João, e o rapaz acaba confirmando que ele era um traficante. Glauco e Cleiton criam um perfil falso para falar com Krica em um site de relacionamentos. Filipe danifica a motocicleta de Samurai e teme não conseguir arcar com o conserto. Todos os integrantes da banda apoiam Henrique contra o preconceito de que o menino é alvo na internet. Ciça exige que Samurai desminta a história sobre João.

SÁBADO
Não há exibição.

ÊTA MUNDO BOM! – 18h05, na Globo
SEGUNDA
Anastácia explica a Sandra que se aconselhou com Pancrácio porque ele é um homem sábio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por uma mulher. Maria alerta Celso que deixará de amá-lo se estiver envolvido em um plano contra sua tia. Emma conhece Narcisa, mãe de Lauro. Sandra e Ernesto anunciam seu casamento. Severo afirma que dará dinheiro a Diana para que compre uma casa para sua mãe, e assim poderão se casar. Clarice questiona Vermelho sobre a noite em que Filomena foi dopada. Chega o dia do casamento de Dita e Quincas.

TERÇA
Sandra e Ernesto despistam Anastácia, que dispensa os trabalhos de Jack. Dita e Quincas se casam, e Cunegundes fica desolada. Sarita ajuda Romeu a comprar presentes para Cunegundes. Romeu se incomoda ao ver Olga com Fábio. Emma comenta com Osório que Romeu não gasta seu dinheiro de forma responsável. Sandra vê Maria conversando com Jack e sugere a Ernesto que tirem o detetive de vez de seu caminho. Alice ajuda Cláudio a se exercitar. Ernesto arma para que Jack seja internado em um hospício, e Maria desconfia. Severo comenta com Braz que deu parte de seu dinheiro a Diana. Zé dos Porcos e Mafalda se beijam.

QUARTA
Mafalda se arrepende de ter beijado Zé dos Porcos. Filomena afirma que Fragoso é somente seu amigo, e Paulina alerta o comendador. Clarice insiste para que Vermelho lhe conte a verdade sobre a bebida adulterada de Filomena. Candinho lamenta seu amor por Filomena. Araújo ajuda Sandra e Ernesto com os preparativos para o casamento. Sutilmente, Ernesto ameaça Maria. Celso obriga Sandra a assinar uma nota promissória e a guarda em um cofre. Celso dá uma cópia da chave de seu cofre a Maria. Maria se aconselha com Pancrácio e revela ao professor que o nome do filho de Anastácia é Candinho.

QUINTA
Pancrácio conta a Maria que conhece o verdadeiro Candinho e afirma que levará seu amigo ao encontro de Anastácia. Zé dos Porcos sofre com o afastamento de Mafalda. Sarita provoca um acidente com o carro de Romeu. Braz pede que Diana encontre uma forma de tirar todo o dinheiro de Severo e promete se casar com ela. Anastácia convida Olímpia para ser madrinha de casamento de seu suposto filho. Pancrácio se aconselha com Pirulito sobre como comprovar a identidade do verdadeiro Candinho. Pancrácio garante a Maria que irá desmascarar Ernesto.

SEXTA
Pancrácio afirma que tem um plano contra Ernesto e pede que Maria tome cuidado com ele. Candinho desconfia dos segredos de Pancrácio com Maria e Pirulito. Maria teme que Celso esteja envolvido na armação de Ernesto. Araújo ensina a Celso sobre os negócios da família. Dita confronta Cunegundes. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que teme ser obrigada a casar com Romeu. Aconselhada por Maria, Anastácia sugere que Sandra receba o medalhão de Candinho durante a cerimônia de casamento. Pancrácio procura Eponina e pede que ajude Candinho.

SÁBADO
Eponina aceita viajar para São Paulo com Pancrácio, e Cunegundes desconfia. Cláudio agradece a amizade de Alice, que acredita ser uma fada. Ilde e Narcisa se reencontram. Narcisa provoca Emma. Diana teme que Braz não a ame. Celso presenteia Maria, e Sandra se incomoda. Braz chora ao ver Severo com Diana. Filomena sente-se mal. Paulina repreende as perguntas de Clarice a Vermelho, e a moça deduz que Filomena foi vítima de uma armação. Mafalda decide viajar com Eponina e Pancrácio, e pede a Josias o endereço de Romeu. Candinho exige que Pancrácio e Eponina lhe revelem seu segredo. Chega o dia do casamento de Sandra e Ernesto.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h15, na Globo
SEGUNDA
Charles beija Débora e Cassandra avisa à irmã que o rapaz está interessado apenas em sua fortuna. Charles tenta convencer Cassandra de que gosta de Débora. Hugo compra o apartamento de Carolina na Barra da Tijuca. Adele ajuda Max a fingir para seus pais que é namorada do rapaz. Lili pede a Zé Pedro o boletim de ocorrência do acidente de Sofia, para encontrar o motorista que provocou a fatalidade. Max se revolta com a reação dos pais a seu suposto namoro com Adele.

TERÇA
Max decide contar a verdade a seus pais, que pedem perdão ao filho. Ivo conta a Lili que havia uma garota no carro, no momento do acidente de Sofia. Charles pede Débora em namoro. Carolina se surpreende ao descobrir que o Flor do Lácio é de Eliza. Fabinho vê uma moça parecida com Sofia observando o prédio de Rafael.

QUARTA
Cassandra pede a Hugo para comprar uma revista, para que ela possa fazer sucesso. Hugo ensina a Gilda a receita da empada do Flor do Lácio. Fabinho vê novamente uma mulher parecida com Sofia e vai atrás dela, que consegue escapar. Hugo revela a Pietro e Lu que planeja comprar a revista Totalmente Demais para Carolina voltar ao posto de direção. Sofia visita Jacaré na prisão.

QUINTA
Sofia revela a Jacaré como sobreviveu ao acidente e sugere que ele a ajude a roubar o cofre de sua casa. Fabinho diz a Germano que acredita que Sofia possa estar viva. Wesley afirma a Montanha que está se sentindo recuperado. Montanha flagra Rosângela com Florisval. Sofia consegue um advogado para libertar Jacaré. Hugo convida Carolina para a festa do lançamento da capa de Eliza na revista Totalmente Demais. Hugo revela que é acionista majoritário da revista e anuncia a volta de Carolina como diretora de redação, em substituição a Lorena.

SEXTA
Sofia garante a Jacaré que acabará com Eliza. Hugo pede a Carolina que Cassandra estampe a capa da próxima edição da revista. Eliza vê Sofia nas redondezas do Flor do Lácio e acredita que a filha de Germano está viva. Sofia diz a Jacaré que Eliza a reconheceu e sugere que o parceiro tire a modelo de seu caminho. Jacaré vê Jonatas e Eliza juntos.

SÁBADO
Jacaré consegue entrar no Flor do Lácio e ameaça Jonatas e Eliza. Jonatas briga com Jacaré, que acaba fugindo. Germano se assusta quando Eliza diz ter visto uma menina parecida com Sofia. Germano conta a Lili que Eliza também viu Sofia, e avisa que Jacaré está livre. Germano contrata seguranças para Eliza, Lili e Fabinho. Germano encontra Sofia, que finge ter perdido sua memória.

VELHO CHICO – 21h20, Globo
SEGUNDA
Luzia conta para Santo que Tereza se casará com outro. Eulália vibra com os novos negócios de sua fazenda, liderados por Santo. Bento culpa Santo pela morte de Belmiro. Tereza sofre com o silêncio de Santo. Encarnação sugere que Afrânio encontre um pretendente para casar com Tereza. Afrânio procura Iolanda e Encarnação repreende o filho. Emocionado com as lembranças de Belmiro, Santo abraça Luzia. Bento afirma a Luzia que só voltará a falar com Santo quando o irmão desistir de Tereza.

TERÇA
Santo propõe aos agricultores fundarem uma cooperativa com ele. Luzia esconde as cartas de Tereza para Santo. Santo sonda Chico Criatura sobre a casa de Afrânio na capital. Encarnação alerta Afrânio sobre a movimentação dos agricultores na fazenda. Afrânio descobre que Tereza está grávida e o médico sugere que o coronel case sua filha com Santo. Tereza escreve para Santo contando sobre sua gravidez. Afrânio leva Tereza de volta para casa e a menina se desespera com a reação do pai contra Santo. Luzia queima as cartas de Tereza e Piedade desconfia.

QUARTA
Afrânio jura vingança a Santo. Afrânio cai em uma emboscada e Bento atira contra o coronel. Clemente se desespera à procura de Afrânio. Cícero resgata o coronel e Doninha manda o filho buscar ajuda médica na cidade. Clemente conversa com Encarnação sobre o estado de saúde de Afrânio. Encarnação afirma a Tereza que Santo atirou em seu pai. Piedade pede que seus filhos não deixem a fazenda. Emílio joga no rio a bala que tirou do peito de Afrânio. Santo desconfia de que foi Bento quem atirou no coronel. Celestino é seguido no meio da noite.

QUINTA
Clemente atira em Celestino. Santo afirma a Piedade que protegerá Bento. Bento decide trabalhar com o irmão. A polícia encontra o corpo de Celestino, junto à arma usada para tirar a vida de Belmiro. Tereza conforta Martim. Matilde conta para Iolanda que Afrânio foi baleado. O delegado acredita que Celestino tenha assassinado Belmiro. Iolanda visita Afrânio e conhece Tereza. Afrânio desperta do coma e se emociona ao ver Iolanda. Tereza pede que a Iolanda não desista de seu pai. O delegado questiona Santo sobre o atentado a Afrânio.

SEXTA
Santo diz ao delegado que perdeu a arma de Belmiro. Luzia descobre que Tereza está grávida de Santo, mas mente para Piedade. Piedade pede que Luzia se livre da carta de Tereza. Passam-se alguns dias. Afrânio ordena que Encarnação volte para a fazenda. Afrânio afirma a Iolanda que não permitirá que Santo se aproxime de seu neto. Tereza decide procurar Santo e Iolanda a apoia. Afrânio planeja casar Tereza com Carlos Eduardo. Afrânio repreende Iolanda por deixar Tereza partir para a fazenda. Luzia beija Santo e Tereza flagra os dois.

SÁBADO
Tereza acredita que Santo e Luzia estão juntos. Santo afirma a Luzia que ama Tereza. Clemente e Cícero procuram por Tereza na fazenda de Eulália e Encarnação exige que interrompam as buscas pela neta. Doninha encontra Tereza e acolhe a menina. Afrânio chega à fazenda e anuncia que Tereza se casará com Carlos Eduardo. Encarnação ofende Iolanda. Cícero garante a Tereza que Afrânio não tirou a vida de Belmiro. Cícero se revolta contra o casamento de Tereza. Luzia revela a Santo que Tereza irá se casar. Tereza sofre por seu destino.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 20h30, no SBT
SEGUNDA
Regina joga água no celular de Raul para evitar que ele mostre uma foto de Isabela para Otávio. Dinho tenta se mostrar para Helena com novo look e numa mobilete, mas acaba caindo. Geraldo conversa com Safira para saber como os pais dela descobriram que ele é o pai de Priscila. Omar chama a atenção de Sabrina por ter deixado Manuela (Isabela) cair no chiqueiro. Sabrina finge que foi sem querer e promete explicar a situação para a garota. Padre Lutero recebe uma carta da enfermeira Marta Lobo dizendo que ela partiu para não voltar mais, pois corre sério perigo no vilarejo devido ao segredo sobre as gêmeas.

TERÇA
Priscila fica irritada ao saber que o videoclipe gravado no zoológico da banda C1R será lançada na internet. A menina repete que está muito gorda nas imagens. Nina aconselha Rebeca a conversar com Otávio antes de terminar o relacionamento com ele. Berta liga para o telefone de Safira e quem atende é Frederico. A costureira da Sonhos e Retalhos diz que o plano para falsificar a peça piloto já está em ação. Omar vai atrás de Manuela, que na verdade é Isabela, para tentar ficar mais próximo dela. Omar decide assistir ao novo clipe da C1R e nota que a vocalista é a cara dela. Nina vai até a sapataria de Giuseppe para arrumar o salto de seu sapato. Giuseppe decide tirar as medidas do pé de Nina para fazer novos sapatos.

QUARTA
Aurora e Fortunato pensam em soluções para fazer com que Priscila volte a comer. Frederico conta para Lurdinha que descobriu que Berta tem contato com Safira e que isso é estranho. O estilista diz que Berta odeia Rebeca e que acha que as duas estão armando alguma coisa. Frederico chama Lurdinha para que juntos descubram se existe alguma armação. Fiorina conta para Antonella que viu Giuseppe com Nina. A italiana imagina o que pode ter acontecido antes dela chegar e pensa que Giuseppe fez até massagens nos pés de Nina. Isabela descobre que Marta não está mais no Vilarejo. Fortunato convida a banda C1R para lanchar em sua casa junto com Priscila.

QUINTA
Regina inventa que as grades no quarto de Isabela são por segurança. Raul acredita. Os avós de Priscila dizem que a relação familiar da garota não é tão boa e pede apoio dos cúmplices. Dinho chega ao concurso de beleza de gatos com Bartolomeu. Mateus e Dóris tentam preparar um jantar para agradar os pais, que andam brigando demais. Otávio vai até o vilarejo atrás de Rebeca após encontrar em seu escritório as alianças de noivado. Rebeca descobre que Otávio não saiu com nenhuma mulher. Mas o beijo que Pedro deu em Rebeca ainda atrapalha o relacionamento dos dois. Otávio vai embora e conversa com Pedro antes. Os dois discutem e Otávio o culpa pelo término de seu noivado.

SEXTA
Luiz e Clara chegam brigando em casa e o jantar romântico preparado por Mateus e Dóris não surte efeito. Os cúmplices decidem convidar Priscila para ir na casa deles para continuar a ajudar a adolescente a comer, como Fortunado e Aurora pediram. Frederico pede desculpa para Lurdinha pelo estilista misterioso. Taísa aparece com uma pesquisa que Frederico pediu. O estilista elogia o trabalho de Taísa e a convida para almoçar. Os dois vão embora de braços dados e Lurdinha fica enciumada. Otávio está triste e pensativo sobre o relacionamento dele com Rebeca. Regina ameaça Manuela a não atrapalhar o namoro falso de Priscila e Joaquim.

SÁBADO
Não há exibição.