Reunião regional do PTB em Itu oficializa apoio a Geraldo Alckmin e Márcio França

Evento foi realizado no Auditório do Secom, na noite da última segunda-feira, com diversas autoridades presentes/ Foto – Daniel Nápoli

O Auditório do Secom de Itu recebeu na noite da última segunda-feira (27) a reunião do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Regional, que na oportunidade oficializou o apoio ao candidato Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República e ao governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição ao Governo do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais, entre elas presidente do PTB de Itu, prefeito Guilherme Gazzola, do presidente estadual e secretário nacional do partido, o deputado estadual Campos Machado, sua esposa Marlene (presidente do PTB Mulher e candidata a deputada federal) e de Jaqueline Coutinho, vice-prefeita licenciada de Sorocaba e candidata a deputada estadual.

Estiveram presentes também na reunião o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), o presidente do PSDB de Itu Rodrigo Tomba e os vereadores de Itu Luciano Ribeiro, Macruz e Ricardo Giordani (todos do PTB), o líder do governo Givanildo Soares (PROS) e o presidente da Câmara Mané da Saúde (PRB).

Durante sua fala, Guilherme Gazzola explicou o apoio a Alckmin e França. “As eleições de 2018, talvez uma das mais importantes da história do País, em que nós vamos ter que escolher entre a responsabilidade e a irresponsabilidade marcada pelo ódio ou pelo extremismo, o PTB já escolheu suas bandeiras, já escolheu estar ao lado de Márcio França e de Geraldo Alckmin. Racionalidade, esse é o lema do PTB”, ponderou o chefe do Executivo.

Candidato a reeleição para seu oitavo mandato de deputado estadual, Campos Machado destacou a lealdade e o trabalho desempenhado por Gazzola à frente do partido na cidade, além de reforçar o apoio aos candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado.

Ao Periscópio, Machado falou com confiança. “Nós estamos convencidos. O PTB foi o primeiro partido que apoiou Alckmin. Abri mão de sair candidato ao Governo do Estado para apoiar o Geraldo e o França. Confio no trabalho deles e trouxemos os outros partidos de Centro conosco”, disse.

Questionado a respeito de como recebeu a notícia da renúncia do ex-vereador petebista Reginaldo Carlota, ocorrida neste mês, o presidente estadual do partido, que destacou na solenidade a importância do compromisso com o partido, respondeu: “Ele tomou essa decisão, é maior de idade. Não gostaria que ele tomasse, mas ele tomou”.

Machado aproveitou para explicar. “Não tenho nada contra o Carlota. Ele é meu amigo e a questão é local, não posso interferir. Quem conduz essas questões e responde pelo PTB em Itu é o Gazzola”, concluiu.