Revitalização da praça da Independência é tema de reunião na secretaria estadual de Turismo

Em reunião realizada na última terça-feira (22) na sede da secretaria estadual de Turismo, em São Paulo, o prefeito de Itu Guilherme Gazzola pediu o apoio do secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti para que a análise técnica a respeito das obras de revitalização da praça da independência ocorra de forma rápida.

Segundo Junior Aprillanti, a cidade de Itu é nacionalmente conhecida pelo tamanho exagerado de obras de artes existentes na localidade, o que atrai turistas paulistas e brasileiros para visitação, motivo que justifica a realização de investimentos da secretaria estadual de Turismo na localidade.

“Faz pouco tempo que estive na cidade de Itu. Como deputado estadual, coloquei meu mandato à disposição. Agora, como secretário estadual de Turismo, vou pedir para que a área técnica da Pasta fique atenta à tramitação dos pedidos apresentados pela Prefeitura, em especial este, que pretende revitalizar a praça da Independência”, explica Junior.

Durante o encontro do prefeito Gazzola com o secretário Junior Aprillanti, foi assinado o termo aditivo de prazo para a realização de adequações no projeto de revitalização da praça da Independência.

Itu é uma Estância Turística Paulista, motivo pelo qual tem acesso aos recursos estaduais por intermédio do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, bastando apresentar um projeto executivo para a realização de obras, que precisam ser analisados e aprovados pela secretaria estadual de Turismo para a realização de benfeitorias por meio de investimentos governamentais.