Ricardo Giordani é afastado de secretaria por questões de saúde

Giordani está no cargo desde o início do segundo mandato de Gazzola (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Itu emitiu nota oficial na manhã de segunda-feira (20) informando que o secretário de Governo e Casa Civil, Ricardo Giordani, encontra-se afastado por motivo de tratamento de saúde. O secretário adjunto Henrique de Paula segue no comando da pasta durante o período.

A reportagem do Periscópio questionou a Prefeitura se há previsão do período de afastamento de Giordani, mas recebeu como resposta a seguinte informação: “questões médicas são sigilo do paciente e não iremos passar maiores detalhes”.

Giordani é advogado e pós-graduado em Direito Processual Civil, tendo assumido a pasta no lugar do jornalista Rodrigo Tomba no início da nova gestão do prefeito Guilherme Gazzola (PL), de quem é amigo pessoal. Quem fica em seu lugar é Henrique de Paula, que foi vereador e é filho dos ex-vereadores Balbina de Paula Santos e Paulão.

O secretário afastado é, também, sócio do escritório Edward Simeira Advogados Associados e membro fundador da Associação dos Advogados de Itu. Foi vereador entre os anos 2018 e 2020, atuando como líder do prefeito na Câmara em 2019 e assumindo a presidência do Legislativo em 2020. Giordani também é o atual presidente do Ituano Futebol Clube, que até o momento não se manifestou sobre seu o afastamento. O 1º vice-presidente do clube é João Scaravelli.