Ricardo Giordani volta a presidir o Ituano

Ricardo Giordani volta a presidir o Ituano. Na sua primeira gestão, campeão paulista e campeão do Troféu do Interior (Foto: Arquivo)

Aconteceu na noite da última terça-feira (1º), em sua sede social, a eleição no Ituano Futebol Clube. Na oportunidade, o ex-presidente Ricardo Giordani foi eleito por aclamação. O advogado, vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Itu substituirá o atual mandatário Vinícius Guitti, cujo mandato vai até o final do ano.

Giordani, em suas palavras, agradeceu aos conselheiros que o colocaram novamente à frente dos destinos do clube e afirmou que seguirá trabalhando no sentido de fortalecer o nome do clube, principalmente em modalidades além do futebol, dando continuidade ao bom trabalho que vinha sendo feito por Guitti e buscando ampliar ainda mais.

Vinícius Guitti, por sua vez, agradeceu seus pares e lembrou que vive o clube já há 12 anos, nove como integrante do Conselho Deliberativo e os três últimos como presidente executivo.

Giordani disse que irá seguir forte parceiro da empresa que faz a gestão do futebol. Em seu mandato anterior a parceria tinha à frente,, Juninho Paulista e foi muito vitoriosa, com a conquista do bi paulista. Agora o gestor é Paulo Silvestri, com quem Giordani deverá afinar a convivência para que o Ituano siga, no futebol, com o sucesso que vem registrando nos últimos anos.

Vale lembrar que a atual parceria, que começou em 2009, já havia sido renovada, ainda nos tempos de Juninho, e tem validade até o ano de 2030. A atual diretoria passa a ser assim formada: João Fernando Scaravelli (1º vice-presidente), Rodrigo Augusto Tomba (2º vice-presidente), Rodrigo Costa Albanese (1º Tesoureiro), Gilberto Ribeiro Garcia (2º Tesoureiro), André Carneiro Sbrissa (1º Secretário) e Edson Roberto Corsi (2º Secretário).