Rio Tietê é assunto em programa especial de aniversário de Salto

 

Foto – Reprodução

Na semana em que Salto completa 321 anos, o programa “Lado a Lado com Mirna” traz uma importante reflexão sobre a poluição do rio Tietê com o professor Francisco Moschini, biólogo e membro fundador do INEVAT – Instituto de Estudos do Vale do Tietê; Dr. Bruno Baldi, advogado e professor de Direito Ambiental da FADITU – Faculdade de Direito de Itu e Dr. Manoel Lúcio Padreca, advogado especialista em Direito Ambiental.

Os três ambientalistas saltenses falam sobre a imensa carga poluidora que o rio recebe na região metropolitana de São Paulo, especialmente esgoto doméstico e lixo flutuante. Eles comentam o recente evento “Todos pelo Tietê”, realizado no último dia 1º. de junho e que reuniu várias entidades civis e população em torno da questão. Apontam ainda algumas soluções para que Salto e demais cidades ribeirinhas possam um dia contar com o Tietê limpo e recuperado.

O programa está disponível no YouTube (www.youtube.com/ladoaladocommirna) e pode ser acompanhado pela ITV-Itu (canal 24 da NET) nos seguintes horários: inédito às sextas às 21h, reprises aos domingos às 19h30, segundas às 13h, terças às 17h e quartas às 21h.