Robson Candiani é empossado para segundo mandato no CONDECA

No último dia 28 de dezembro, o ituano Robson Candiani tomou posse para seu segundo mandato consecutivo no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), em São Paulo.
A solenidade foi realizada na sede do CONDECA e contou com a participação do então secretário estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Júnior, que empossou os conselheiros para a gestão 2018/2020. Ainda durante a cerimônio., foi eleita a mesa diretora que comandará os trabalhos do colegiado neste ano, com a presidência ficando a cargo do deputado estadual Fernando Henrique Cury (PPS).

Ao todo são 20 conselheiros titulares, compreendidos entre Poder Público e Sociedade Civil, que integram a equipe do CONDECA (Foto: Divulgação)

Robson Candiani retornou ao Conselho Estadual após eleição direta promovida em agosto do ano passado na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o ituano ficou em primeiro lugar, obtendo 197 votos entre as 318 Organizações Sociais aptas à participação no pleito. Ao todo, o CONDECA é constituído por 20 Conselheiros Titulares, compreendidos entre Poder Público e Sociedade Civil.

Candiani destaca que, para esta nova gestão, os desafios serão: “o processo do Edital 2018/2019 destinado à captação de recursos do Fundo Estadual para as Organizações da Sociedade Civil, com especial atenção às entidades da Região de Sorocaba; a realização das Conferências Regionais e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de auxiliar no fomento à Destinação do Imposto de Renda Física e Jurídica, junto ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, sobretudo para as Organizações ituanas”.

Além disso, Robson também deve coordenar a Comissão de Promoção e Defesa de Direitos do Conselho, responsável, entre outras atribuições, por receber, analisar e encaminhar Processos de Denúncias e Propostas referentes à Defesa dos Direitos e Promoção das Crianças e Adolescentes.

Ainda, o conselheiro irá propor a criação da Comissão de Apoio e Acompanhamento aos Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo, para que o Conselho Estadual possa estar mais próximo, efetivamente, dos colegiados tutelares de todo o Estado, e ainda a criação da Associação de Conselhos Tutelares da Região de Sorocaba. A primeira reunião ordinária do novo Conselho Estadual está marcada para o dia 30 de janeiro de 2019.