Roda de Conversa sobre Masculinidade acontece neste domingo

No domingo (08), às 15h, acontece no Baia Hacker, localizado na Av. Dr. Otaviano Pereira Mendes, 1540, Liberdade, uma roda de conversas sobre masculinidade, organizada pelo Coletivo Reconstruir – uma comunidade criada para debater aspectos nocivos da masculinidade na sociedade.

“A ideia surgiu a partir da observação de que estamos crescendo baseados em conceitos ultrapassados e nocivos de masculinidade, que fazem mal para o homem e para a sociedade em geral. Não chorar, ser agressivo, prover a casa, não demonstrar qualquer tipo de sentimento são comportamentos pré-moldados que justificam estatísticas como o suicídio ser quatro vezes maior entre homens do que entre mulheres”, conta um dos organizadores, Marcelo Sandy.

O tema está sendo abordado nas redes sociais do Coletivo Reconstruir há mais ou menos dois meses, através da exposição de dados e reflexões e agora pretende ir para a comunidade, permitindo que haja um espaço para os homens conversarem sobre esses assuntos e desconstruir alguns aspectos. Marcelo Sandy e Guilherme Melo conduzirão a conversa e convidam a todos para participarem.