“Roda Viva” entrevista Laurentino Gomes na segunda-feira

Morador de Itu, Laurentino é autor de grandes best-sellers Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista e escritor Laurentino Gomes, que mora em Itu, é o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (25), para falar sobre o tema escravidão. O programa apresentado por Daniela Lima vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura. A entrevista também pode ser acompanhada no site da emissora, TwitterFacebookYouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Autor de Escravidão, primeiro volume de uma trilogia destinada a contribuir com importantes dados e análises para a compreensão desse longo período na história do País, Gomes responderá a questões como: Quantos milhões de escravos, vindos da África, o Brasil recebeu? Quanto tempo durou a escravidão? Qual é a verdadeira história do Quilombo dos Palmares e do herói Zumbi? Porque a carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal permaneceu como um documento secreto durante séculos

Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Yasmin Santos, repórter da revista Piauí; Rinaldo Gama, editor sênior da revista Veja; Tiago Rogero, repórter do jornal O Globo e apresentador do Negra Voz Podcast; Maria Fernanda Rodrigues, repórter de literatura do Estado de S.Paulo; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista do jornal Folha de S. Paulo. O programa ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *