Rodízio de abastecimento na região central de Itu terá redução gradual

Apesar da redução gradual do rodízio, superintendente da CIS pede consumo consciente (Foto: Divulgação/CIS)

A Prefeitura de Itu e a CIS – Companhia Ituana de Saneamento informam a redução gradual do rodízio no abastecimento de água na Região Central a partir desta sexta-feira (14), ampliando o tempo de abastecimento dos imóveis ituanos. A autarquia, porém, não explicou como será essa redução.

A autarquia irá analisar o comportamento dos mananciais que dependem da recarga da chuva até normalização do sistema de distribuição de água. O Sistema Mombaça, que é uma captação perene,segue como principal apoio para abastecimento na cidade. As informações serão divulgadas na página do Facebook da CIS.

Em caso de desabastecimento em seu bairro, confira em qual bloco ele está no calendário atual do rodízio: https://bit.ly/3I4OEV4 – a Região do Pirapitingui já teve o rodízio suspenso. “Reforçamos que a colaboração da população neste momento é fundamental. Promova o consumo consciente de água e evite multas”, salienta Reginaldo Santos, superintendente da CIS.

“Adotamos o sistema do rodízio em 2021 assim que vislumbramos um cenário difícil e de poucas chuvas. A estratégia possibilitou a flexibilização do abastecimento de água na Região Central neste momento. Agimos com cautela durante a pior seca dos últimos 90 anos. Desta forma, pudemos nos preparar para garantir o abastecimento de água com mais tranquilidade em 2022”, finaliza.