Romaria de Muladeiros de Itu a Pirapora acontece neste sábado

Evento deve reunir aproximadamente mil participantes na edição deste ano/ Foto – Divulgação

Neste sábado (30), o Centro de Tradição Tropeiros de Itu (CTTI), também conhecido como Muladeiros, realiza a VI Romaria de Muladeiros de Itu a Pirapora do Bom Jesus. Com a expectativa de atrair mais de mil participantes de diversas cidades da região, o evento terá seu início às 8h30, com concentração na rotatória da Ponte Nova, na cidade de Itu, com a saída prevista para as 9h30, pela Estrada Parque.

Por volta das 12h30, a romaria fará uma parada para almoço em Cabreúva, em uma área de alimentação que contará com cobertura e estacionamento, onde será servida costela de chão, sobremesa e bebidas até as 16h, ao preço de R$ 45 o convite. Ainda na programação, serão realizados shows de CPTrio e Marcos & Mancini, com locução de Neico Galvão.

A chegada dos muladeiros na cidade de Pirapora do Bom Jesus está prevista para as 18h, sendo que às 19h30 acontecerá celebração religiosa na Igreja Matriz. Após a missa, os participantes da romaria retornaram para suas cidades de origem.

Vice-presidente do Centro de Tradição Tropeiros de Itu, Maria do Carmo Ribeiro comentou a respeito do evento. “Esta já é a maior romaria de muares do Estado de São Paulo. Temos confirmadas as participações de comitivas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás”, afirma. (Daniel Nápoli)