Roque Júnior é apresentado como novo treinador

Ex-campeão mundial já vestiu a camisa do Galo, já fez gol decisivo e chega com discurso de união e trabalho

Juninho e Roque Júnior dão início ao que, pretendem, seja uma nova era no Ituano

 

Moura Nápoli
Na tarde da última quinta-feira, um dia após o anúncio da saída de Tarcísio Pugliese, o Ituano apresentou o novo técnico Roque Júnior.

Pentacampeão mundial como jogador da seleção brasileira, o ex-zagueiro vestiu entre outras, as camisas do Palmeiras, Milan/ITA e Bayer Leverkusem/ALE.

Depois de ter encerrado sua carreira como jogador no próprio Ituano, em 2010, inclusive tendo marcado o gol decisivo que manteve o Galo na elite, contra a Portuguesa, na última rodada, Roque Júnior pendurou as chuteiras, mas não deixou o futebol.

Desde 2011 tem investido em estudos e experiências como treinador, tendo inclusive estagiado em Portugal, Espanha e Alemanha. Sua primeira experiência efetiva como treinador, entretanto, não foi muito feliz, pelo menos em termos numéricos: pelo XV de Piracicaba, em 2015, foram seis jogos, com cinco derrotas e uma única vitória.

Agora, após realizar vários cursos de especialização na Europa, Roque chega disposto a mostrar serviço no Ituano e começar a fazer história como técnico. Começar, porque sua primeira experiência no XV não deve ser digna de crédito, muito embora o próprio treinador tenha dito que o presidente do time piracicabano tenha ligado a ele, desejando-lhe boa sorte no Ituano.

E em se tratando de ligações, Luiz Felipe Scolari, atualmente na China, mandou mensagens de voz saudando os amigos Juninho Paulista e Roque Júnior e desejando felicidades aos dois amigos e ex-pupilos. Scolari em outras oportunidades já havia demonstrado sua simpatia pelo Galo de Itu.

Foto – Moura Nápoli