Rotary Club de Itu entrega a primeira geladeira-biblioteca

Foto – Divulgação Walmir E. da Silva Scaravelli, Kátia Stabile, Janaina Guerino de Camargo, Waldomiro De Marchi e Henrique Cavacchini Silveira junto com a geladeira-biblioteca

Em evento que contou com a presença de autoridades municipais, de rotarianos e populares, o Rotary Club de Itu realizou na noite da última quarta-feira (29/01) a instalação da primeira geladeira-biblioteca do seu novo Projeto “Geladeira do Conhecimento”. Desde então está disponível no PAM (Pronto Atendimento Municipal) da Vila Martins, na Rua Dr. Itagibá Vilassa, s/n, a primeira geladeira-biblioteca.

O objetivo do projeto é proporcionar o acesso a livros de conteúdos diversos, com o propósito de fomentar a cultura da leitura. A formatação do projeto constitui-se em disponibilizar livros dispostos em carcaças de geladeiras, devidamente identificadas e decoradas de forma a incentivar o público abri-la e a explorar o seu conteúdo.

Os locais elegíveis para receber a Geladeira do Conhecimento são aqueles que não possuam biblioteca tais como centros comunitários, associações de bairros, escolas, creches, dentre outros. Aos leitores e à sociedade é solicitado que leiam, devolvam os livros, incentivem a leitura e, ainda, doem livros.

A supervisão será do Rotary Club de Itu, através de rotarianos e ou voluntários autorizados que comparecerão periodicamente ao local para tratar da organização e reposição.

O projeto conta com a colaboração de munícipes na doação de carcaças de geladeira, sua decoração, seu transporte e, especialmente, de livros de boa qualidade física e sobretudo intelectual para leitores diversificados.

A geladeira foi entregue pelo Rotary Club de Itu à enfermeira coordenadora do PAM Vila Martins, Kátia Stabile, através dos companheiros Waldomiro De Marchi, presidente 2019-20, e Henrique Cavacchini Silveira, coordenador do projeto, na presença dos secretários municipais da Saúde, Janaina Guerino de Camargo e, de Educação, Walmir Eduardo da Silva Scaravelli.

5 comentários em “Rotary Club de Itu entrega a primeira geladeira-biblioteca

  • 01/02/2020 em 18:10
    Permalink

    Muita honra em poder participar desse projeto com os meus companheiros do Rotary.
    Obrigado ao jornal Periscópio pela cobertura e publicação, divulgando nosso trabalho para a comunidade Ituana.
    Aproveito para parabenizar nossa querida cidade de Itu pelos 410 anos. Parabéns!

  • 01/02/2020 em 18:58
    Permalink

    Realmente um projeto excelente e de pura mudança na vida da nossa comunidade.
    Insentivar a ler e buscar algo que muda o ser humano
    Obrigado ao Rotary club de Itu por proporcionar esse momento a nossa cidade e a nossa população.

  • 01/02/2020 em 19:28
    Permalink

    Cultura e Educação para a população Ituana.

  • 01/02/2020 em 19:32
    Permalink

    Excelente projeto do Rotary Club de Itu.
    Que seja um grande estímulo à leitura aos moradores da Vila Martins e usuários do PAM.

  • 01/02/2020 em 19:40
    Permalink

    Parabéns a todos pelo Excelente trabalho

    Ler e reviver e mudar a vida das pessoas e da nossa comunidade.
    Excelente trabalho Rotary club de Itu.

Os comentários estão desativados.