Rotary Club de Itu entrega a primeira geladeira-biblioteca

Foto – Divulgação Walmir E. da Silva Scaravelli, Kátia Stabile, Janaina Guerino de Camargo, Waldomiro De Marchi e Henrique Cavacchini Silveira junto com a geladeira-biblioteca

Em evento que contou com a presença de autoridades municipais, de rotarianos e populares, o Rotary Club de Itu realizou na noite da última quarta-feira (29/01) a instalação da primeira geladeira-biblioteca do seu novo Projeto “Geladeira do Conhecimento”. Desde então está disponível no PAM (Pronto Atendimento Municipal) da Vila Martins, na Rua Dr. Itagibá Vilassa, s/n, a primeira geladeira-biblioteca.

O objetivo do projeto é proporcionar o acesso a livros de conteúdos diversos, com o propósito de fomentar a cultura da leitura. A formatação do projeto constitui-se em disponibilizar livros dispostos em carcaças de geladeiras, devidamente identificadas e decoradas de forma a incentivar o público abri-la e a explorar o seu conteúdo.

Os locais elegíveis para receber a Geladeira do Conhecimento são aqueles que não possuam biblioteca tais como centros comunitários, associações de bairros, escolas, creches, dentre outros. Aos leitores e à sociedade é solicitado que leiam, devolvam os livros, incentivem a leitura e, ainda, doem livros.

A supervisão será do Rotary Club de Itu, através de rotarianos e ou voluntários autorizados que comparecerão periodicamente ao local para tratar da organização e reposição.

O projeto conta com a colaboração de munícipes na doação de carcaças de geladeira, sua decoração, seu transporte e, especialmente, de livros de boa qualidade física e sobretudo intelectual para leitores diversificados.

A geladeira foi entregue pelo Rotary Club de Itu à enfermeira coordenadora do PAM Vila Martins, Kátia Stabile, através dos companheiros Waldomiro De Marchi, presidente 2019-20, e Henrique Cavacchini Silveira, coordenador do projeto, na presença dos secretários municipais da Saúde, Janaina Guerino de Camargo e, de Educação, Walmir Eduardo da Silva Scaravelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *