Rotary Club de Salto doa equipamentos para PS Infantil do Hospital Municipal

Autoridades municipais de Salto prestigiaram o ato de entrega dos equipamentos (Foto: Divulgação)

Na tarde da última sexta-feira (16), o Rotary Club de Salto fez a entrega de R$ 200 mil em equipamentos médicos para o Pronto Socorro Infantil do Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat. Estiveram presentes no ato, que aconteceu na sede da instituição, autoridades e integrantes do Rotary, autoridades do Executivo e do Legislativo saltense, bem como da direção do Hospital Municipal.

O presidente do Rotary Club de Salto, Dr. Cláudio Terasaka contou que a ideia de doação dos equipamentos começou há dois anos, através do Global Grants Project do Rotary Internacional. “Felizmente agora tornou-se uma realidade viabilizada pela parceria com o Rotary da cidade argentina de Miramar, os respectivos Distritos e a Fundação Rotária”.

Ele explicou que do valor total empregado na compra dos equipamentos, 43% foram doados pela Fundação Rotária, 20% pelo Distrito 4621 que abrange Salto, 17% pelo Rotary Club de Salto, 11,5% pelo Distrito 4921 que engloba a cidade argentina de Miramar e 8,5% pelo Rotary da referida localidade. Entre os equipamentos doados estão um ventilador pulmonar, um desfribilador externo automático, quatro monitores multiparâmetros e cinco camas, entre outros.

A solenidade de entrega contou com a presença do governador distrital Sérgio Lelli e sua esposa, a coordenadora distrital, Alair Lelli, que usando da palavra, ressaltaram a importância de se sonhar juntos. Elogiando a iniciativa do Rotary Club de Salto, o governador afirmou que sonhar é fundamental para que se possa traçar um trabalho a realizar e concluiu: “Então sonho e trabalho, sonho e estratégia, sonho e planejamento dão resultados”.

Na foto, autoridades municipais presentes ao evento, da esquerda para a direita:  o prefeito Laerte Sonsin (PL); o secretário da Saúde, Fábio Sartório; o vice-prefeito Edmilson Santos (Podemos); o diretor da OS Caminhos de Damasco, Diego Pereira Lima; o diretor técnico do Hospital Municipal, Dr. Renato Cassani e o presidente do Legislativo, Cícero Landim (PL).