Roupas metalizadas: saiba como usar a tendência

A cada dia podemos ver que a moda não para, tendências vem e vão. Porém, muitas vezes é difícil acompanhar tantas informações e novidades e, ainda mais, utilizar de maneira correta os itens fashions, como o da vez: as roupas metalizadas.

Assim como outras tendências, a onda de metalizados trouxe junto a ela uma grande variedade de peças, modelos e texturas. As mais comuns e fáceis de entrar para comprar e combinar com outras peças são as jaquetas e blusas.

Uma dica válida para quem quer experimentar esse tipo de roupa e adequar ao estilo próprio é a combinação das cores. As cores das peças inspiradas em metais mais queridas são prata, rosé, cobre e chumbo.

Para não pesar, opte por apenas uma peça metalizada. É interessante focar em cores neutras e que contrastam com a peça. Uma calça metalizada, por exemplo, pede que a blusa e o casaco sejam de tons sóbrios, como cinza, preto e marrom.

Cores mais abertas, como branco, amarelo e laranja, pedem um brilho mais discreto, como uma peça metalizada na cor preta ou algum acessório neutro com glitter.

Combinação de peças

Dentre a grande variedade de peças nesse estilo, há diferentes maneiras de combinação. As blusas, por exemplo, são as mais fáceis de combinar. Podem ser usadas com qualquer outra peça em jeans ou tons escuros, além de saias para looks noturnos mais arrumadinhos.

As calças metalizadas são um curinga na hora de incrementar uma produção básica, sendo facilmente combinadas com blusas neutras e blazers para um look mais social.

Já o vestido é uma peça mais indicada para looks noturnos, como por exemplo uma produção mais chique para um coquetel, já que é uma peça única com bastante destaque. Uma dica para deixar o visual menos chamativo é apostar em um blazer ou casaco neutro por cima.

Outra peça cheia de estilo é a jaqueta. O item metalizado foi feito para quem tem muita personalidade por ser chamativo, mas que conquista a todos por onde passa, indo do look jeans e camiseta a produções festivas.