SAAE de Salto realiza ações para melhorar abastecimento de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE) de Salto realizará mais duas ações, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água. Na estação do João Jabour está sendo instalado um novo decantador, que aumentará em 33% o volume de água para distribuição, passando assim de 60 litros para 80 litros por segundo.

Essa é a quarta e última etapa das medidas tomadas pelo SAAE para melhoria nos serviços prestados na região noroeste. Anteriormente, havia sido feito o destacamento de uma equipe técnica que agora fica 24 horas no local, além da busca por produtos químicos para tratamento que se adequassem à água captada do ribeirão Buru, sendo que os produtos foram devidamente testados e, com isso, a água passou a ter mais qualidade e limpeza da caixa d’água.

Amanhã (17), a autarquia também inicia o trabalho de limpeza geral da caixa d’água do bairro Jardim Nova Era. Para isso, o abastecimento de água será interrompido às 22h deste domingo e religado às 20h de segunda-feira (18). A medida serve para melhor o abastecimento nos bairros que a caixa d’água abrange. O SAAE informa ainda que a população pode entrar em contato pelo telefone (11) 4602-6370 ou (11) 97697-6951 (WhatsApp).