Sacola com 48 celulares é encontrada dentro de presídio em Porto Feliz


Foto – Divulgação/Guarda Civil Municipal
Indivíduos suspeitos de portar sacola fugiram do local antes da chegada da PM e da GCM

Na madrugada da última segunda-feira (24), agentes de segurança encontraram no Centro de Progressão Provisória de Porto Feliz (CPP) uma sacola contendo 48 celulares. De acordo com informações, após a percepção da movimentação de três homens, os agentes acionaram a Polícia Militar, porém os indivíduos fugiram pouco antes da chegada da viatura.

A ocorrência contou também com a participação da Guarda Civil Municipal, que havia recebido denúncia anônima, dando conta de que presos do CPP tentariam tomar posse de celulares e armas de fogo, com a guarnição se dirigindo à unidade, tomando ciência que uma das grades externas do local tinha sido cortada, com agentes localizando então a sacola com os telefones.

A GCM verificou ainda que foram efetuados 10 disparos de arma de fogo contra as torres de segurança do Centro de Progressão Provisória, porém ninguém se feriu. Além dos celulares, foram localizados ainda 43 carreadores, 39 fones de ouvidos, 24 chips para aparelho celular, 17 porções de massa epóxi, 17 embalagens de papel de seda, um maço de fumo fechado, 20 gramas de haxixe e um alicate universal.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central da cidade e, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, será instaurado procedimento de apuração para identificação de possíveis envolvidos no caso.