Salto alcança 98% no tratamento de esgoto

A Conasa Sanesalto atinge em novembro a marca de 98% do tratamento de esgoto coletado em Salto. A Companhia iniciou os investimentos no tratamento de esgoto na cidade em 2007, até então inexistente. Em pouco mais de uma década foram investidos mais de R$ 75 milhões, construídas 11 Elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto dimensionada para o crescimento da cidade nas próximas duas décadas.

A conquista será comemorada com a realização da palestra “Sustentabilidade em um Mundo em Transformação” pelo jornalista André Trigueiro, especializado em jornalismo ambiental e editor do programa “Cidades e Soluções” da Globo News. Ele estará em Salto no dia 14 de novembro, a convite da Conasa Sanesalto, para palestra aberta ao público, às 19h30, no Salto Plaza Hotel.

A temática do evento tem o objetivo de ampliar as discussões com a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente e a relevância da sustentabilidade ambiental para a qualidade de vida do cidadão. Para participar da palestra com André Trigueiro é preciso realizar a inscrição gratuita até segunda-feira (12) pelo site www.sanesalto.com.br/palestra.