Salto: apresentação da São Paulo Companhia de Dança reabre Sala Palma de Ouro

As apresentações na Sala Palma de Ouro têm o apoio da Lei de Incentivo à Cultura  (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira e no sábado (dias 26 e 27), a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, estará na cidade de Salto para a reabertura dos espetáculos presenciais na Sala Palma de Ouro.

As apresentações serão às 18h30 com a entrada gratuita, porém limitada a 150 lugares, com a distribuição do público obedecendo aos protocolos de distanciamento exigidos pelas entidades governamentais. A retirada de ingresso antecipada já está disponível pelo site www.ingressodigital.com.

O programa, que reúne bailarinos que já convivem entre si para além da sala de ensaio, abre com “Aparições”, obra de Ana Catarina Vieira inspirada nas obras de Candido Portinari (1903-1962), César Guerra-Peixe (1914-1993) e nas danças populares do nordeste do Brasil. O trabalho evoca imagens do Brasil de maneira poética e com muita liberdade criativa.

Na sequência, os bailarinos apresentaram o “Pas de Deux de Dom Quixote”, em versão de Duda Braz a partir da obra de Marius Petipa (1818-1910). Vibrante e virtuoso, este duo clássico coloca em cena o momento do casamento de Kitri, filha do taberneiro, com o barbeiro Basílio. O encerramento ficará por conta de “Madrugada”, obra assinada pelo coreógrafo brasileiro residente na Suíça, Antonio Gomes, que será apresentada em pré-estreia.

 Criada especialmente para a São Paulo Companhia de Dança, a obra parte das Valsas de Esquina de Francisco Mignone (1897-1986) para embalar os bailarinos em um baile atemporal no qual ingenuidade e nostalgia se encontram com jovialidade e romantismo, em uma dança ao mesmo tempo suave, intensa e com muita leveza.

A música conta com orquestração de Rubens Ricciardi e execução pela Orquestra do Theatro São Pedro sob a regência do maestro Claudio Cruz. Os figurinos são de Fábio Namatame e a iluminação é de Wagner Freire.

As apresentações têm o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Itaú e Tec Total, realização da Associação Pró-Dança/São Paulo Companhia de Dança, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria Especial da Cultura (Ministério do Turismo, Governo Federal).

Além dos espetáculos da São Paulo Companhia de Dança na reabertura do Teatro Municipal de Salto, o público vai poder conferir bastidores e detalhes do evento pelos canais da SPCD no Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca) e Twitter (@spciadedanca). A Sala Palma de Ouro está situada na Rua Prudente de Moraes, 580, no Centro de Salto.

2 comentários em “Salto: apresentação da São Paulo Companhia de Dança reabre Sala Palma de Ouro

  • 24/02/2021 em 21:05
    Permalink

    Espera, não estamos no meio de uma pandemia? Ou está tudo normal na cidade de Salto somente? Leitos de UTI sobrando no hospital? Nenhuma morte?

  • 26/02/2021 em 10:03
    Permalink

    Será que é hora de abrir presencial pata o público? Prestigiar poucos simpatizantes? Porque não fazer a apresentação pela rede de internet facilitando a mais pessoas prestigiaram o evento?

Os comentários estão desativados.