Salto: Audiências Públicas do Plano Diretor seguem em outras regiões da cidade

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, continua realizando as Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor, que agora estão acontecendo em diferentes regiões da cidade. O próximo encontro será na quarta-feira (11), a partir das 18h nas dependências da Igreja Evangélica Plenitude (Av. José Maria Marques de Oliveira, 1203, Jd. São João).

Essa será a terceira audiência de um total de 12, que estão sendo realizadas em todas as regiões da cidade pela Prefeitura para a discussão do Plano. As audiências integram o cronograma de ações das discussões do Plano Diretor no município e têm como objetivo a instalação dos trabalhos de execução da revisão do Plano.

Desde o início do ano foi formado um Núcleo Gestor para revisão do Plano Diretor Participativo, sendo um órgão colegiado, integrado por representantes do poder público e da sociedade civil.  O núcleo gestor será responsável por acolher todas as discussões, formatar os estudos e propostas recebidas.

O Plano Diretor é formado por um conjunto de regras, orientações e princípios que visam orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação do espaço das cidades, seja ele urbano ou rural. Ainda serão realizadas mais de 20 reuniões entre Audiências Públicas, discussões do Núcleo Gestor e capacitações, que acontecerão em todas as regiões da cidade até o final do ano para discutir o Plano Diretor do município.